domingo, 15 de janeiro de 2012

Os astros animais deste Oscar


Cheguei a ler antes sobre os astros animais deste ano que para muita gente até mereciam uma categoria especial do prêmio e naturalmente achei que era exagero dos americanos que são apaixonados por pets e cachorros em particular.
É verdade que este ano houve uma grande fartura de bichos talentosos ou muito bem treinados (pense sempre que por traz dos truques o que o pobre bicho sofreu). Achei interessante vocês conhecerem alguns:
1) Snowy - 69 anos. Não sei como foi batizado na dublagem brasileira, este que é o cachorro de Tintin de Hergé (com acento agudo no E), agora filmado por Spielberg em As Aventuras de Tintin - O Segredo do Unicórnio. A história original foi publicada em 1943 pelo belga Hergeh e partes importantes ficam com o jovem repórter Tintin (ruivo no filme, loiro no desenho), e principalmente com seu fiel animal de estimação que está sempre se envolvendo em trapalhadas e sendo herói!
milu Os astros animais deste Oscar
2)  Uggie - 9 anos. Este é o mais famoso de todos deste ano, é o cachorro que estrela, junto com Jean Dujardim, a comédia francesa e muda O Artista (mas que curiosamente foi toda rodada em Hollywood). Realiza truques, inclusive salva seu amigo de um incêndio mortal! Quem prestar atenção verá que ele também participou este ano de Água para Elefantes e seu treinador é Omar von Puppy, que afirma ter sido salvo da carrocinha (ainda se usa isso) onde estava para ser exterminado. Não duvidem que faça aparição na festa do Oscar.
dog dog Os astros animais deste Oscar
agua Os astros animais deste Oscar
3) Cosmo - 9 anos. Está no filme Beginners Toda Forma de Amor. Este é aquele filme com Christopher Plummer como um velho senhor que resolve se assumir gay e que pode lhe dar o Oscar. O curioso é que ele fala, ainda que seja traduzido por legendas, uma invenção do diretor que nunca tinha visto antes e que funciona muito.  Ele é da raça Jack Russell de pelo comprido e já apareceu antes em outros filmes (Hotel for Dogs, Paul Bart: Mall Cop).
begin Os astros animais deste Oscar
4) Blackie - 5 anos. Ele é o grande vilão de Hugo Cabret de Scorsese, como o cachorro doberman que pertence ao guarda da estação (Sacha Baron Cohen) que persegue os meninos sem família e os manda para o orfanato. Só que, na verdade, foram três os bichos que se revesaram nas diversas cenas e seu treinador, Cagney, em geral, está na cena por perto para lhe dar melhor as instruções.
sasaha Os astros animais deste Oscar
5) Hummer, 4 anos. O filme Young Adult não é grande coisa, o roteiro é bobo e a única coisa que vale é a interpretação de Charlize Theron de um personagem muito antipático. Mas tem outra coisa boa: este simpático Pomeranian que faz o cachorro de estimação dela. O curioso é que ele não é profissional, foi descoberto pelo diretor Jason Reitman numa rua de Nova York, e convenceu o dono a emprestá-lo!
char Os astros animais deste Oscar
fonte:R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão