segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Palestra em shopping ensina a lidar com cães



Clique para Ampliar
FOTO: BRUNO GOMES
O cão de Olivier participou da palestra a título de exemplo para os criadores
"Como ser o líder do seu cão" foi o tema da primeira aula-show ministrada pelo especialista em comportamento canino Olivier Soulier, na manhã deste sábado, no Shopping Molina. O evento faz parte da série de aulas realizadas até julho, em vários locais da cidade, com o objetivo de informar 


os criadores sobre as condições necessárias ao bem-estar dos animais. A iniciativa é uma promoção do Diário do Nordeste, em parceria com a Guabi Nutrição Animal e a Escola de Adestramento Olivier Soulier.

De acordo com a jornalista Valéria Feitosa, editora do Caderno Regional e da Página Bem-Estar Animal, serão oito aulas bimestrais, totalmente gratuitas. A próxima acontece no dia 28, no Shopping Benfica.

Para participar da próxima edição, o interessado deve ligar para o Diário do Nordeste, na terça, dia da publicação da Página Bem-Estar Animal, que antecede o sábado de aula, a partir das 8h. Serão distribuídos 30 convites entre os primeiros que ligarem. Para essa aula, a procura foi tão grande que os convites se esgotaram em uma hora.

Para o especialista em comportamento animal Olivier Soulier, é fundamental o criador ter postura na hora de educar o animal. "Entre os cães ou se é líder ou liderado. Se você não se comportar como líder, ele vai fazer o que quiser", disse.

Adoção de animais
Em todos os locais em que as aulas acontecerão também serão realizadas feiras de adoção de animais, em parceria com o projeto "Protetores Independentes de Fortaleza".

Segundo a professora Cristiane Justa, a iniciativa agrega voluntários desde junho e beneficia cachorros e gatos de rua com alimentos, atendimento veterinário e castração, por meio das contribuições dos que participam da associação, presente nas redes sociais.

Para participar, é só enviar um e-mail para protetoresdefortaleza@gmail.com.
diariodonordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão