sábado, 28 de janeiro de 2012

Porteiro espanca cão com barra de ferro

 

Na última semana (19), o porteiro J.A.P.G., 48 anos, morador da Rua Armindo de Barros Rangel, bairro São Benedito, espancou com uma barra de ferro uma cachorra da raça Boxer. Devido aos ferimentos a cachorra teve de ser sacrificada. Segundo informações da Polícia Militar de Ibirá, moradores acionaram a PM afirmando que um cachorro estava sendo espancado com uma barra de ferro, levando golpes na cabeça. Com a chegada da viatura o acusado J. foi questionado e levou os policiais até o local onde havia deixado o animal, ainda com vida.
O animal foi encontrado já agonizando e com sinais de estar em coma. A veterinária Fernanda Carvalho, que atendeu ao chamado, afirmou que o cenário era de pura crueldade.
“Quando eu vi o animal, fiquei chocada com tamanha brutalidade. A cachorra estava com perfuração no tímpano, um dos olhos estava estourado, com afundamento de crânio, houve perda da massa encefálica, enfim, todos os ferimentos eram na cabeça”, explica Fernanda.
A veterinária afirmou com o quadro de destruição do animal, nada pode fazer para tentar salvar sua vida. “Tivemos que eutanasiar o animal, com uma injeção letal para aliviar aquele sofrimento”, lamenta a profissional, que confessa ter ficado chocada com o crime.
ANDAMENTO
A Polícia Militar informou o caso ao Conselho Comunitário de Segurança de Ibirá (CONSEG), que monitora problemas ambientais e fiscaliza animais abandonados e maltratados, segundo o noticiário Ibirá News .
O agressor foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil, e teria afirmado, segundo a PM, que agrediu a cachorra pois ela teria atacado e matado algumas galinhas que ele criava no quintal de sua residência.  O acusado possui antecedentes criminais e já teve passagem pela polícia, porém o motivo não foi revelado.
O crime de crueldade foi registrado e, após prestar esclarecimentos, o acusado foi liberado. J. irá responder processo criminal e poderá pagar multa ou até ficar detido.
MODA?
Nos últimos meses esse não foi o único caso de crueldade e brutalidade que chocou a região. Em Itajobi, um homem matou seus cachorros a tiros, tendo em vista que os animais teriam atacado sua criação. Apenas um animal sobreviveu e foi adotado por um policial. Em Novo Horizonte o mesmo aconteceu com um cachorro que teria sido enterrado vivo. O animal se recuperou e hoje é símbolo da luta contra os maus tratos e crueldade contra animais.
DÓCIL
Boxer é uma raça enérgica e brincalhona, e tende a ser muito apropriado no trato com crianças, recebendo até a alcunha de Cão-Babá. O boxer é uma raça de guarda e companhia. Boxers são cães pacientes com crianças, inteligentes, afetuosos e muito ligados aos seus donos. São considerados bons cães de guarda, desde que recebam adestramento adequado. São protetores do lar e da família, pois são territoriais ainda que de boa índole. Boxers normalmente são pacíficos, mas são valorosos por suas aptidões físicas e sua fidelidade característica. 

oregional

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão