sábado, 14 de janeiro de 2012

Romenia - Juízes CCR decidiu: a eutanásia de cães, inconstitucional

dog waits to be slaughtered for sale as food in Duong Noi village


Grande alegria para os amantes do animal. Os magistrados do Tribunal Constitucional decidiu que a lei estipula que a eutanásia de cães vadios podem ser feitas depois que as autoridades locais irão consultar o povo é inconstitucional. O Tribunal Constitucional decidiu que o art. 6 e 8 da lei viola a Constituição. A decisão é final.
Mais de 120 deputados da oposição aproveitaram a inconstitucionalidade de cães vadios CCR leis por iniciativa de várias ONGs.
A decisão de hoje não significa que os animais vão escapar permanentemente da eutanásia. A lei vai agora regressar ao Parlamento e discutirá a mais no Senado e depois pela Câmara dos Deputados. Então a lei voltará ao Tribunal para promulgação. 

Na sequência da decisão dos juízes, mais de 100 membros de organizações de defesa animal, e os amantes dos animais comuns reunidos na primavera do parque e são feliz por ter vencido a primeira batalha para a eutanásia de cães vadios.
Inconstitucionalidade reivindicações Lei que altera e complementa a Portaria 155/2001 à aprovação da gestão de cães vadios foi feita em 25 de novembro por 70 deputados e 54 deputados PSD PNL. Segundo a denúncia, a lei viola o artigo 61 parágrafo 2 º da Constituição, como a forma que foi adotada em 22 de novembro, a Câmara dos Deputados aprovou o projeto difere fundamentalmente do Senado. 

A lei também viola o artigo 115 4 da Constituição, porque esta é uma proposta destinada a complementar e que altera um decreto e não é baseado em uma lei especial que permite, Astelit não é um caso excepcional que exige a intervenção do governo na adoção de medidas urgentes. 

"A eutanásia é uma medida extrema, o que contraria as disposições relativas aos direitos dos animais reconhecidos por instrumentos internacionais de regras comunitárias vinculativas. A lei prevê solução de gerenciamento de eutanásia, que pode ser aplicado à massa atual de animais vadios, embora se deva ter ser aplicada apenas em certas circunstâncias limitadas e rigoroso, excepcional ", referência a. 

Depois de vários atrasos, a Câmara dos Deputados aprovou em 22 de novembro sobre a gestão dos cães vadios lei com 168 votos a favor, 111 contra e 14 abstenções, dando luz verde a eutanásia de cães vadios. 

O projeto de lei prevê que euthanize cães vadios pode ser alcançado quando as autoridades locais consultar o público nas pesquisas de opinião, referendos ou reuniões de bairro. Conselhos locais, nomeadamente o Conselho Geral do Município de Bucareste são necessários para configurar-se como requerido, no prazo de 60 dias a partir da data de entrada em vigor do ato normativo, serviços especializados para a gestão de cães vadios. Além disso, os conselhos locais, nomeadamente o Conselho Geral de Bucareste, são necessários para organizar e completar os seus próprios fundos, conforme necessário abrigos públicos para cães. Cães serão alojados por 30 dias em abrigos criados pelo conselho, exceto os proprietários alegam. 

"Onde após a expiração dos cães não estavam reivindicando habitação ou adotado, eles podem ser mantidos em abrigos, voltou para o território, eutanásia, ou uma combinação destes, conforme decidido pelos conselhos locais, CGMB respectivamente, após consulta à população de raio unitário administrativo-territorial ", diz o projeto. O proprietário arcará com os custos de manutenção no montante do valor estabelecido por decisão do conselho. Se os cães são reclamados fornece adoção no prazo de sete dias por pessoas físicas ou centros de adoção legal criados por organizações bem-estar animal e fundações.
Em adotar cães de abrigos devem ser atendidas por condições tais como a prova de espaço em crescimento, com condições adequadas e habitação, recursos materiais provas necessárias para a apresentação de manutenção, à associação de proprietários ou vizinhos para a adoção de mais de dois cães pagamento de uma taxa estabelecida pelo Conselho Municipal, imediatamente após a aprovação do registro de cão no Registo dos cães vadios. Além disso, os proprietários são obrigados a identificá-los por meio microcipare ou outros. 

Cães com menos de 5 meses ficará em abrigos até que a reclamação ou adopção, mas o mais tardar 12 meses de idade. O projeto também estipula que, após exame por um médico veterinário, cães vadios gravemente doente, incurável, irrecuperável ou agressivo e que não podem ser identificados os cuidadores são eutanasiază dentro de três dias úteis. Reivindicação, e retornar a adoção será cães no território só depois de terem sido consultados veterinário treinos livres, desparasitados, vacinados contra a raiva, esterilizados e identificados por microcipare ou outros meios de identificação estabelecido pelo Sanitária Nacional, Segurança Veterinária e Alimentar alimentos. (VM)




Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão