quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Sindicato participa de manifestação contra a crueldade aos animais


O Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté e Região participou neste domingo, dia 22, do ato Crueldade Nunca Mais, organizado pelos Protetores de Animais do Brasil e que aconteceu em diversas capitais e grandes cidades do Brasil e do mundo como Nova Iorque e Londres.
Em Taubaté, o ato aconteceu na Avenida do Povo às 10h, e reuniu representantes de entidades de diversas cidades da região e populares que trouxeram seus animais de estimação para participar da caminhada que terminou na Praça Dom Epaminondas, no Centro da cidade.
De acordo com os organizadores do evento, o objetivo desta manifestação é iniciar no Brasil uma série de ações para que os agressores de animais sejam punidos com leis mais severas em nosso país.
Durante a manifestação, foram lembrados diversos casos de recentes de agressões contra animais como a da enfermeira que matou um cachorro da raça Yorkshire, e do cão da raça Rottweiler que foi arrastado por um carro.
Os manifestantes pediram cadeia para os donos dos animais que estão sendo acusados pelas agressões que resultaram na morte dos animais. Também foram lembrados os cavalos que sofrem maus tratos nas ruas e gatos que são envenenados com um veneno chamado “chumbinho”.
Para o diretor social do Sindicato, Raimundo Dias Pires, o Baiano, é de grande importância que a entidade esteja ao lado de manifestações como essa, que busca justiça e também promove a cultura de paz entre a população.
“Uma sociedade justa também garante o direito a vida para os animais e a punição rigorosa para aqueles que os maltratam. Vamos acompanhar a luta dos defensores dos animais e vamos trabalhar para que punições mais rigorosas sejam garantidas na lei brasileira para aqueles que não respeitam os animais”, disse Baiano.
Diario de Taubaté

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão