terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Taubaté participa de manifestação nacional contra a crueldade com os animais

oluntários e entidades ligadas à proteção animal em Taubaté participam no dia 22 de janeiro, da manifestação nacional “Crueldade Nunca Mais”, que tem como objetivo chamar a atenção do país para que os diversos crimes cometidos contra os animais recebam uma punição conforme a lei. 
A manifestação acontece simultaneamente em mais de 80 cidades do Brasil e é uma resposta dos movimentos organizados e da sociedade, aos números gritantes de violência contra os animais domésticos, domesticados e silvestres que vêm acontecendo em todo o país.

A resposta da sociedade veio depois do violento vídeo postado na internet, onde uma enfermeira agrediu até a morte um cãozinho da raça yorkshire, na cidade de Formosa (GO).  O vídeo do assassinato do animal, na frente da filha menor de idade da enfermeira, caiu na internet e chocou a opinião pública brasileira e de outros países.

Todas as reivindicações da passeata estão sendo definidas e divulgadas no sitewww.crueldadenuncamais.com.br. Uma das principais é que haja justiça rigorosa quanto à punição de maus tratos aos animais cumpram a lei de crime ambiental (nº9605, art. 32)     

Em Taubaté a concentração será às 10h, na Avenida do Povo. A responsável pela organização do evento, Fabiana Maciel, voluntária na causa dos animais, pede aos protetores, defensores e apoiadores da causa para vestirem camiseta branca durante a manifestação pacífica. “Os animais não falam, mas nós podemos falar por eles e pedir que a justiça seja cumprida”, explicou Fabiana. 

Reivindicações da Manifestação:
PENALIZAÇÃO CORRETA E EFETIVA PARA QUEM COMETE CRUELDADES E MAUS TRATOS AOS ANIMAIS!

OS ANIMAIS PEDEM JUSTIÇA!
A lei atual é branda e não pune devidamente quem comete crimes contra animais.
Esta manifestação é o início de uma série de ações para uma penalização correta contra a crueldade aos animais.
A petição oficial do movimento tem por objetivo coletar 1 milhão e meio de assinaturas em todo país, e já está sendo elaborada.
Para assiná-la, basta cadastrar seu e-mail no site www.crueldadenuncamais.com.br 

NORMAS da Manifestação:
- A manifestação CRUELDADE NUNCA MAIS é um movimento PACÍFICO e respeitador das leis, idealizado e organizado pelos protetores de animais do Brasil, o qual será o início de uma série de ações que visam a penalização correta para crimes de maus tratos aos animais.
- Os organizadores do evento sugerem que animais não sejam levados à manifestação.
- Cada cidade organizará o formato da manifestação de acordo com as normas e condições locais.
- Os manifestantes deverão levar sacolinhas para a coleta do lixo. 
- Os manifestantes poderão levar cartazes e faixas com as seguintes frases:

OS ANIMAIS PEDEM JUSTIÇA!
CRUELDADES CONTRA ANIMAIS: LEIS MAIS RÍGIDAS E CADEIA!
OS ANIMAIS NÃO VOTAM, MAS NÓS SIM!
CRIMES CONTRA ANIMAIS DEVEM SER PUNIDOS COM RIGOR!
CHEGA DE IMPUNIDADE PARA CRIMES CONTRA ANIMAIS!
BRASIL, MOSTRA A TUA CARA LIMPA DE CRUELDADE!
valenews

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão