sábado, 14 de janeiro de 2012

UICIDIO EM MASSA, ISTO ACONTECERÁ COM A HUMANIDADE? -Histórias de mortes de animais em massa



Foto: Getty File
Conforme já noticiado, a cidade de Beebe, em Arkansas, entrou no novo ano com cerca de 100 pássaros-pretos mortos caindo do céu. De acordo com a Associated Press, os pássaros começaram “voando em direção a objetos e entre si”, lembrando o ocorrido no ano anterior, onde milhares de aves morreram depois de bater em objetos.
Na Europa, outra misteriosa morte de animais se desdobrava. A Associated Press noticiou que um número estimado de 20 toneladas de arenque apareceram mortos na praia de Kvennews, na Noruega, no primeiro dia do ano. E então, as dezenas de milhares de peixes desapareceram.
Estes casos de mortes aparentemente atípicos acendem memórias das vítimas em massa no início de 2011. Além de aves mortas do ano passado, também caídas do céu no Arkansas (e de outras regiões), milhões de peixes mortos surgiram em Maryland, mais de dez mil vacas e búfalos morreram no Vietnã, e dezenas de milhares de caranguejos apareceram mortos na areia de uma praia no Reino Unido.
Embora venham à tona muitas teorias sobre as séries de eventos, muitas autoridades consideram que as mortes sejam provavelmente sem correlação entre si.
Apesar das teorias da conspiração sobre o que possa ter causado a morte dos pássaros e peixes neste ano, explicações prováveis foram dadas para ambos os casos.
Fogos de artifício foram os responsáveis pelo comportamento anormal dos pássaros-pretos em Beebe, no Arkansas, segundo autoridades locais. Um chefe de polícia local, Brian Duke, relatou à Associated Press que foi solicitado aos moradores que parassem de soltar fogos, pois os pássaros começavam a reagir, e inclusive houve uma notícia de que um pássaro-preto foi diretamente atingido, neste ano, por fogos de artifício.
Quanto ao desaparecimentos dos arenques mortos, suspeita-se de que foram levados por predadores ou uma tempestade de grande proporção. Jens Christian Holst do Institute of Marine Research da Noruega disse à Associated Press de que os peixes foram simplesmente dispersos de volta ao mar pelas ondas.
Veja alguns casos de mortes de animais em massa ao longo da História:
CÃES SALTANDO DA PONTE 
Foto: Alamy
Nos últimos 50 anos, estima-se que 600 cães tenham pulado da ponte de Overtoun Bridge, na Escócia, rumo à morte. Nos últimos anos, cinco cães pularam, em um intervalo de menos de seis meses. O jornal Daily Mail escreveu um artigo reportando casos de tutores que foram levar seu cães para passear na ponte e subitamente o cão, sem aviso, atirou-se da ponte, caindo nas rochas a 150 metros de altura. Talvez ainda mais perturbador tenha sido o relato de casos de reincidência – de poucos cães que sobreviveram à queda, alguns pularam da ponte novamente.
Há muitas teorias sobre os motivos que levaram os cães a agirem desta forma. Alguns sugerem que os cães deliberadamente cometeram suicídio, talvez devido a depressão em seus tutores ou mesmo a uma força sobrenatural. Pesquisas mais recentes sugerem que eles possam ter sentido o cheiro das martas, um animal que vive sob a ponte.
“Sapos que explodiram”
Foto: AP
A Live Science relata que em 2005, mais de 1.000 sapos explodiram na Alemanha. A autópsia revelou que pássaros haviam comido seus fígados, levando os sapos a inchar e explodir.
“Suicídio de ovelhas em massa”
Foto: Getty File
Conta-se que as ovelhas realmente caminham juntas seguindo umas às outras cegamente. Ocorreu que centenas de ovelhas que caminhavam em rebanho se precipitaram ao longo de um penhasco na Turquia em 2005. De acordo com a BBC, 400 ovelhas morreram, mas 1.100 sobreviveram à queda devido ao amortecimento de seus próprios corpos, na queda de 15 metros. O “suicídio em massa” trouxe consequências à vida dos moradores da província, que sobrevivem pela exploração desses animais.
“Milhares de lulas mortas”
Foto: Getty
Em 2005, a National Geographic informou que milhares de lulas gigantes foram encontradas encalhadas na Califórnia. A morte desses animais permanece um mistério – eles podem viver em profundidades superiores a 600 metros, por isso é difícil de aprender muito sobre eles – na vida ou na morte.
 ”Aves e peixes mortos em número assustador”
Foto: AP
No início de 2011, milhares de aves e milhões de peixes foram encontrados mortos em todo o globo. Números de peixes mortos em massa apareceram em Maryland, Arkansas, Brasil e Nova Zelândia. Enquanto isso, aves mortas em número impressionante foram encontradas em Arkansas, Louisianna, Kentucky, e Suécia. Teorias variavam de fogos de artifício para o apocalipse.
“Trezentos hipopótamos”
Foto: Getty File
Em 2004, trezentos hipopótamos foram encontrados mortos em um parque, em Uganda. Uma investigação revelou que a morte em massa foi devido a um surto de Anthrax, pois a bactéria causadora foi encontrada em sua água. Mais recentemente, oitenta e dois hipopótamos morreram em junho deste ano a partir de outro surto de Anthrax em Uganda.




Foto: Getty File
Em 2004, trezentos hipopótamos foram encontrados mortos em um parque, em Uganda. Uma investigação revelou que a morte em massa foi devido a um surto de Anthrax, pois a bactéria causadora foi encontrada em sua água. Mais recentemente, oitenta e dois hipopótamos morreram em junho deste ano a partir de outro surto de Anthrax em Uganda.
“Milhares de flamingos, pinguins e pelicanos”
Foto: Alamy
A revista Time relata que em 2009, pássaros de diversas espécies morreram em massa no Chile. Milhares de flamingos, 1.200 pinguins, e cerca de 60 pelicanos todos foram encontrados mortos ao longo de dois meses. Não houve nenhuma razão comprovada para a morte de todas essas aves, embora algumas teorias apontem para o aquecimento global, a poluição, a pesca predatória, ou o clima excepcionalmente quente.
“Centenas de baleias”
Foto: Alamy
Em uma misteriosa noite de domingo de 2009, cerca de 200 baleias-piloto encalharam em uma ilha entre o continente da Austrália e a Tasmânia, relata a BBC. Alguns meses antes, mais de 150 baleias-piloto encalharam na costa oeste da Tasmânia. Uma teoria sugere que pode ter havido uma perturbação de deslocamento e que ocasionou problemas de localização para as baleias, devido à presença de seres humanos nas proximidades.
“Dez mil antílopes empilhados nas margens”
Foto: Getty File
Reportagens da National Geographic estimam que dez mil antílopes foram encontrados mortos, empilhados ao longo das margens do Kenya em outubro passado. Todos os animais se afogaram ao tentar migrar outro lado do rio, resultando em uma perda de um por cento da população da espécie inteira.
“Metade de todas as espécies da Terra”
Há 65 milhões de anos, relatórios da NASA afirmam que a cratera de Chicxulub foi formada quando um asteróide ou cometa se chocou contra a Terra, acabando com mais de 50% das espécies do planeta. Dinossauros não apenas morreram em massa, mas foram extintos.
“Chuva de sapos”
Foto: Alamy
A LiveScience relata que pode ter havido uma chuva de sapos no início do século 20. O relatório é baseado em um livro de Charles Fort, que descreve o fenômeno como “uma chuva de rãs que escureceu o ar e cobriu o terreno para uma longa distância.” Embora este evento tenha ocorrido durante uma tempestade em Kansas City, no Missouri, relatos semelhantes apareceram em dezenas de países ao redor do mundo, da Alemanha ao Taiti. Os cientistas acreditam que é possível que os ventos fortes possam ter levado os animais de leves corpos a distâncias curtas, criando a aparência de uma “chuva de sapos”.
Asinformações são do jornal The Huffington Post.


.anda


Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão