sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Uso dos cães para o bem da humanidade Empresa equipa cães com câmeras sem fio para resgates Com equipamento, acredita-se que os animais poderão localizar vítimas de avalanches


Uma empresa do Reino Unido especializada em equipamentos de transmissão remota desenvolveu uma tecnologia que permite que cães entrem em escombros de difícil acesso e passem imagens e sons aos bombeiros.

A tecnologia foi batizada de Paws, palavra que, inglês, significa patas, mas também é uma sigla para "portable, all-terrain, wireless system" ("sistema sem fio, portátil e para todos os solos", em português).

Um dos diretores da empresa, Grant Notman, demonstrou em uma simulação na cidade inglesa de Portsmouth como o produto funcionaria.

A tecnologia foi criada para situações onde há pouco tempo para se fazer o resgate. A empresa acredita que serviços de polícia, bombeiros e até mesmo militar são potenciais clientes.

O cão poderia localizar vítimas em avalanches, ajudar em operações de apreensão de drogas ou localizar fugitivos.

Os dados são criptografados antes de serem transmitidos, para evitar que qualquer outra pessoa tenha acesso às imagens e sons.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão