sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Animais são resgatados e viajam de avião para adoção nos EUA


"Tio Jim" voa novamente
Cão pronto para ir de avião ao seu novo lar. (Foto: Micheal Whays/www.petside.com/ Candice Chandler, da Global Animal)
Quando as pessoas pensam em adoção de animais abandonados, costumam pensar em um abrigo próximo ou site que ofereça resgate na sua região. Mas uma organização nos EUA chamada Pilots N’Paws tem uma abordagem diferente: o voo.
A Pilots N’ Paws dedica-se totalmente a realocar cães, gatos e até mesmo répteis que não têm casas. Mesmo que seja a milhares de quilômetros de distância, esses protetores de animais dedicados encontram uma maneira de ajudar. Ao trabalhar com pilotos voluntários que doam seus aviões, tempo e experiência de pilotagem, esta organização de resgate de animais vem obtendo sucesso.
Além de salvar animais que precisam de novos lares, eles também auxiliam abrigos que estão prestes a eutanasiar animais devido a superlotação ou dificuldades. Com a ajuda dos pilotos voluntários, cães e gatos são movidos para abrigos com mais espaço, e têm uma nova chance de encontrar os seus lares permanentes.
Animais de estimação são abandonados em número maior do que se imagina. Estima-se que seis a oito milhões de animais são abandonados nos EUA e colocados em abrigos, dos quais 60 % são cães. Dois bilhões de dólares são gastos anualmente em habitação e eutanásia desses animais, sendo que a maioria dos eutanasiados é composta por animais saudáveis ​​e prontos para adoção. A Pilots N’ Paws vem revolucionando a forma como o resgate de animais é realizado, e também vem servindo de exemplo a outras organizações socorristas. Eliminando a barreira da distância, oferece a muitos animais a possibilidade de uma nova chance de vida.
Para saber mais sobre a Pilots N’ Paws, veja o site.  http://pilotsnpaws.org/
Veja o vídeo de alguns resgates:
informações de anda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão