domingo, 5 de fevereiro de 2012

Associação quer acabar com serviço de charrete em Poços de Caldas


Fotos de cavalo exausto causaram indignação na internet. Abaixo-assinado foi feito para cancelar o serviço.

  



A Associação Protetora dos Animais iniciou um manifesto pedindo o fim do passeio de charrete em Poços de Caldas, no Sul de Minas Gerais.
Dois abaixo-assinados com 554 assinaturas circulam na internet. Um deles pede o fim das charretes e o outro quer que várias exigências sejam cumpridas para garantir a saúde dos animais. Os documentos serão encaminhados para o prefeito Paulo César Silva e para a Câmara dos vereadores.
As fotos de um cavalo exausto logo após puxar uma charrete gerou indignação na cidade. As imagens, que ganharam repercussão em redes sociais em dezembro do ano passado, mostram o animal deitado no chão após um dia todo sem descanso puxando o veículo de tração. As charretes, usadas para passeios turísticos, são tradição em Poços de Caldas.
“As regras de descanso desses animais sempre foram seguidas. Esse caso foi uma exceção”, afirma o fiscal da Associação dos Charretistas de Poços de Caldas, Luiz Carlos Jonas.
Para reverter o ocorrido, a Vigilância Sanitária criou um projeto para melhorar o serviço e propôs um trabalho conjunto de vários setores da comunidade. “Vamos melhorar o atendimento tanto para os animais quanto para os turistas. O atendimento veterinário será periódico, vamos implantar chips de identificação e a Vigilância Sanitária será responsável em verificar a higiene das charretes”, informa a diretora de Vigilância Sanitária Yula Merola.
fonte:eptv

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão