quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Confiar em quem? - Morador descobre “cemitério de cães” e acusa Ibama de matar animais a tiros e pauladas

ibama

 

 

 

 

Na cidade de São Raimundo Nonato, a 517 km de Teresina (PI), uma denúncia chamou a atenção da população. O técnico de barragens, Francisco Pereira, da localidade Estação da Serra Branca, encontrou um “cemitério de cachorros”.

Ele também denunciou funcionários do Ibama pela acusação de matar os animais a tiros e pauladas. O local foi descoberto por ele e amigos nas proximidades do projeto Fontenele, a 24 quilômetros de São Raimundo Nonato.

Segundo Francisco Pereira, funcionários do Ibama se encontram no local para matar a tiros e pauladas animais que são apreendidos. O cemitério fica localizado na localidade Sítio do Mocó, próximo a casa de mel no Parque Nacional Serra da Capivara.

Após a descoberta do local, o técnico de barragens disse que ele e seus amigos foram abordados por 14 funcionários do Ibama que apontaram armas e levaram todos os homens e seus animais domésticos.

Ainda de acordo com Francisco Pereira, após a prisão, os homens foram encaminhados para São Raimundo Nonato e multados, mas até agora ninguém recebeu, nem multa, nem uma intimação.

“Nossos cachorros ficaram presos na sede do Ibama em São Raimundo Nonato e até hoje nunca devolveram os animais pra gente. Todo mês eles apreendem mais de 15 animais e nunca devolvem para ninguém. Recebi uma denúncia de um amigo, fui procurar informações e descobri esse cemitério no Sítio do Mocó, apurando esses fatos horríveis, tive um relato absurdo de um cachorro sendo assassinado e seu tutor gritando para que não fizessem isso”, relatou o técnico de barragens.

O Cidadeverde.com entrou em contato com a sede do Ibama em São Raimundo Nonato para esclarecer o possível envolvimento de funcionários do órgão nesta denúncia, mas não conseguiu falar com nenhum funcionário.

Fonte: Cidade Verde

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão