terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

EUA: animais de ator que interpretou Tarzan são confiscados

As autoridades dos Estados Unidos confiscaram nesta segunda-feira dois tigres e um leopardo de um ex-ator que interpretou Tarzan por supostamente descumprir os requisitos para manter os animais, informou a imprensa local. A Comissão para a Conservação de Pesca e Vida Silvestre da Flórida (FWC) informou que revogou a autorização federal emitida a Steve Sipek para ter animais exóticos em sua residência de Loxahatchee, ao norte de Miami, segundo o jornal The Palm Beach Post.

Sipek, que foi detido e que deveria ser posto em liberdade nesta segunda-feira, enfrenta ainda duas acusações menores por posse de um animal que representa perigo significativo para as pessoas.

Os animais foram removidos da propriedade do ex-ator no condado de Palm Beach com o fim de "proteger a segurança pública" e para serem colocados em um "centro com licença, seguro e saudável". A FWC detalhou que uma ordem autorizava a apreensão dos tigres e do leopardo devido ao fato de que Sipek falhou repetidamente em corrigir algumas violações, que incluíam "várias mordidas e fugas dos animais". Além disso, deixou de corrigir problemas nas jaulas e nas cercas e de alimentá-los com uma dieta adequada, segundo a FWC.

O ex-ator, de origem croata, teve durante vários anos tigres e outros felinos em sua propriedade. Ele já enfrentou problemas com as autoridades por falhar em cumprir os requisitos, indicou a agência governamental.

    terra

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    verdade na expressão