sábado, 18 de fevereiro de 2012

Famosos boicotam empresa que fabrica remédios a partir da bile de ursos

bilis

Foto: Reprodução/Beijing Shots

Mais de 70 pessoas públicas influentes assinaram uma petição contra a candidatura de uma companhia farmacêutica que fabrica remédios a partir da bile extraída de ursos. A empresa, Guizhentang Pharmaceuticals, retira a bile de ursos de cativeiro para fabricar remédios tradicionais chineses. A Guizhentang Pharmaceuticals foi fundada em 2000 e está esperando por aprovação da Growth Enterprise Board, juntamente com outras 220 empresas, segundo a Comissão de Regulamentação de Segurança da China.

Na terça-feira, a “Ta Foundation”, uma organização privada que se preocupa com o bem-estar animal, submeteu um abaixo-assinado com 72 assinaturas de pessoas muito conhecidas, inclusive advogados respeitados, apresentadores de TV, atores e defensores dos animais, fazendo oposição à proposta pública inicial da companhia. Entre os signatários estavam o apresentador de TV Cui Yongyuan, o escritor Zhou Guoping, o pintor Chen Danqing e o jogador de sinuca Ding Junhui.

“Esperamos que a comissão não aprove o lance. O bem-estar animal é raramente levado em consideração quando as empresas se candidatam na China. Mas esperamos que as autoridades do governo prestem atenção em nossas preocupações”, disse Han Xia, membro da Ta Foundation.

A comissão prometeu dar uma resposta à petição dentro de 15 dias úteis.

A empresa pretende expandir o tamanho de sua fazenda, aumentando o número de ursos criados de 400 para 1200 animais. A primeira tentativa da empresa de entrar na lista falhou no ano passado, devido à oposição pública.

Profissionais da Medicina dizem que os ursos são submetidos a cirurgias cruéis que deixam ferimentos permanentes na parede abdominal e na vesícula biliar, causando doenças sérias e até a morte.

 

anda

(A ganância, resultado da ignorância de não se conhecerem, está destruindo a humanidade - humanidade é tudo que tem vida. Alber)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão