quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Feira Amigo Bicho fará microchipagem em animais domésticos

 

Nesta edição, 500 microchips serão disponibilizados; feira acontece no Pinheirinho

 

 

(foto: Bruno Covello/SMCS)

Será no Pinheirinho a sexta edição da Feira Amigo Bicho, no dia 3 de março. Durante todo o sábado, equipes da Secretaria Municipal do Meio Ambiente farão microchipagem, orientação sobre guarda responsável de animais e também doações de animais.
A primeira edição da feira aconteceu há um ano. Como resultado, mais de mil microchips já foram instalados em animais domésticos e cerca de 15 mil pessoas receberam orientações. “O evento já é um diferencial na sensibilização e conscientização da população”, explica o diretor do departamento de Pesquisa e Conservação de Fauna da Secretaria de Meio Ambiente, Alfredo Trindade.
Ele conta que a feira começou com pequeno porte, mas foi bem aceita pela população e cresce a cada edição. Trindade informa ainda que a expectativa da secretaria é realizar pelo menos quatro edições durante 2012, para que o evento percorra todas as regionais da cidade.
Nesta edição, 500 microchips serão disponibilizados. Eles são aplicados gratuitamente no dorso do animal, com todas as informações, incluindo dados do proprietário. Os donos de animais interessados na microchipagem deverão apresentar carteira de identidade, CPF e comprovante de endereço.
Outra atividade programada é o teatro de fantoches da Universidade Federal do Paraná,  que irá abordar fauna urbana e zoonoses: a cidade e seus bichos. Haverá duas apresentações gratuitas, programadas para às 11 e 15 horas.
Também estará presente o ônibus Castramóvel: unidade que faz cirurgias de castração de animais. Durante o evento, sua finalidade será apenas para demonstração e orientação sobre o funcionamento deste serviço da Prefeitura, feito em parceria com a Universidade Federal. Não serão realizadas castrações durante a feira.
O evento Amigo Bicho também levará aos moradores do Pinheirinho orientações sobre dengue e leptospirose, sobre guarda responsável e sobre os parasitas mais comuns em pessoas e cães. Haverá ainda doação de animais resgatados por ONGs de proteção. Mais informações no site www.protecaoanimal.curitiba.pr.gov.br
Serviço:
Programação - Evento Amigo Bicho 6
Regional Pinheirinho
Data: 3 de março
Local: Praça Zumbi dos Palmares (rua Eloi Orestes Zeglin, esquina com a rua Lothário Boutin, Pinheirinho)
Das 9 às 17 horas
Atividades:
Microchipagem gratuita de cães e gatos
Presença da unidades Castramóvel para visitação
Doação de cães
Orientação sobre dengue e leptospirose
Orientação sobre guarda responsável

bemparana
Orientação sobre os parasitas mais comuns em pessoas e cães
Apresentação do teatro de fantoches da UFPR, às 11 e 15 horas - Fauna Urbana e Zoonoses: a Cidade e seus Bichos
** obs: os proprietários dos animais a serem microchipados devem levar RG, CPF e comprovante de residência de Curitiba. Não haverá castração de animais durante o evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão