sábado, 18 de fevereiro de 2012

Fukushima, a radiação eo desafio de animais abandonados

Notícias sempre presente

 

Belo caes

 

Verdadeiro herói! Uma das mais expressivas fotos já vistas

 

"Os animais Fukushima abandonados e deixados para morrer": este é o título de um relatório da CNN que fala sobre uma categoria ignorada pelo discurso da mídia sobre o desastre nuclear no Japão: os animais.

Mas alguém já pensou dessas vidas pobres. E, por amor deles decidiram ficar em Tomioka. E para não abandoná-los à sua sorte. O plano de evacuação ordenada pelo governo japonês é clara: aqueles que vivem dentro de vinte quilômetros do centro do reator danificado dall'accoppiata assassino terremoto / tsunami de 11 de Março deve ser imediatamente removido. Mas há um homem chamado Naoto Matsumura, agricultor há cinco gerações, que ele escolheu as regras.

REBEL - Naoto começa sua desobediência o dia depois do terremoto. Enquanto os 78 000 residentes na área de maior risco de contaminação radioactiva a deixar suas casas, a 52 rebelde Fukushima organiza sua resistência em nome de seus animais queridos, desde que o plano elaborado pelas autoridades não fornece quaisquer medidas para evacuá-los, mas Naoto não levar-se a ignorá-los. Hoje, o residente apenas da área é, por conseguinte, a única fonte de nutrição para um grande número de animais errantes.

CARCAÇA EM TODA PARTE - Quase um ano após o desastre nuclear, a área de raio de 20 quilômetros que se estende ao redor de Fukushima é um cemitério a céu aberto. As carcaças de cães, gatos, vacas e porcos, mas também estão espalhados por todo lugar. Muitas organizações de direitos dos animais pediram ao governo japonês para economizar ainda tateava para os animais, mas as autoridades recusaram, acreditando que a operação de resgate era muito arriscado para a saúde dos trabalhadores. No entanto, em dezembro passado um grupo de direitos dos animais entrou na evacuado e levou cerca de 250 cães e uma centena de gatos, depois de não conseguir localizar os donos de 80 por cento.

"Eu fico aqui" - "Eu estou cheio de raiva", deixa escapar Matsumura, entrevistado pela CNN. "E esta é a razão pela qual eu ainda estou aqui. Eu me recuso a ir embora, levando comigo essa raiva e essa dor. Eu choro toda vez que eu olhar para a cidade onde eu nasci. O governo e as pessoas em Tóquio não sei o que está acontecendo aqui. " Uma vez que ela decidiu ficar para alimentar os animais vadios, Naoto sai apenas para comprar comida para seus amigos de quatro patas. Já logo após a evacuação da maioria das vacas estava morto. Vermes e moscas cobriam as carcaças eo cheiro era insuportável.

Uma história triste - Mas a pior cena mencionada por Matsumura é para uma vaca com seu bezerro que o agricultor encontrou-se em péssimas condições na fazenda de um vizinho: "A vaca era pele e ossos, e seu bebê estava chorando e tentando se agarrar obstinadamente a seios da mãe. Mas ela, talvez temendo que ela se alimentou o bebê morreria, chutando para longe. Após o bezerro está escondido um monte de lixo em um canto do celeiro e começou a chupar o canudo, como se os seios de sua mãe. " No dia seguinte, Naoto retornou à fazenda e encontrou dois animais mortos. Foi depois de assistir a dezenas de cenas como esta que o Sr. Matsumura começou a conceder entrevistas a correspondentes estrangeiros de vários jornais que apontam que os meios de comunicação japoneses estão ignorando um aspecto dramático das conseqüências de Fukushima.

CONTAMINADO - Naoto vida Matsumura em uma cidade fantasma, sem eletricidade e água potável extraída de um poço perto de sua casa. Após os testes clínicos para medir os níveis de contaminação do seu corpo estava "completamente contaminado." Mas, apesar do diagnóstico o único cidadão de Tomioka não desanimou e diz que quer acompanhar de perto a recuperação de obras encomendado pelo governo. "É preciso descontaminar a área e esta cidade vai morrer. Eu vou ficar aqui com certeza isso é feito e por isso que eu quero morrer onde nasci. "

Emanuela Di Pasqua28 Janeiro 2012 | 16:41

 

sivempveneto.it

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão