quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Homem é denunciado por matar cachorro com taco de golfe

EUA

Um homem da Califórnia matou um chihuahua que o incomodava batendo no animal com um taco de golfe até fazê-lo voar pelos ares, e já se preparava para agredí-la novamente, quando os vizinhos o detiveram, anunciou a promotoria, após denunciá-lo por maus-tratos a animais. Agora, Larry Jaurequi, de 58 anos, poderá ser condenado a até quatro anos de prisão pela acusação de maltratar um animal com uma arma mortal, crime praticado em 26 de janeiro em Riverside (100 km ao leste de Los Angeles), informou nesta terça-feira a promotoria do condado da cidade.
Lilly, uma cadelinha de 2 kg e 30 cm, tinha fugido de casa e se aproximado da residência de Jaurequi, que decidiu jogar um pouco de golfe e bateu nela tão forte com o taco que a fez voar pelos ares, causando-lhe graves ferimentos internos. “Sem qualquer razão, o homem acertou o taco de golfe contra o chihuahua como se estivesse acertando a bola de um ‘tee’”, disse o sargento do departamento do xerife, Sergio Rodríguez. “O suspeito se preparava para um segundo ‘swing’ quando foi detido por pessoas que presenciaram seus atos”, acrescentou o policial.
Barbara Hitchman, a tutora da cadelinha, encontrou o animal pouco depois e acusou o homem de ser um psicopata, segundo relatou ao canal local ABC7. “E ele me respondeu que eu não deveria tê-la deixado fugir”, disse. Lilly morreu pouco depois em uma clínica veterinária e o golfista assassino ficou em liberdade, após pagar fiança de US$ 5 mil. Ainda não foi marcada data para o julgamento.
Fonte: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão