sábado, 11 de fevereiro de 2012

Malásia apreende peles de tigre, presas de elefantes e chifres de veado

Revoltante!

tigres

 

Foto: AFP

Peles de tigre foram apreendidas em Kota Star, a 450 km de Kuala Lumpur, na Malásia, nesta sexta-feira (10). Um homem de 29 anos foi detido para investigações. Foram confiscadas oito peles de tigre, nove presas de elefante e 22 sacos plásticos que tinham ossos de animais e um chifre, provavelmente de um veado. As partes de animais ameaçados foram descobertas durante uma blitz.

Autoridades que combatem o comércio de espécies selvagens no Sudeste Asiático ficaram chocadas com o que foi apreendido. “É chocante saber que uma pessoa tem em sua posse todas essas partes de animais protegidos. É fundamental que seja feita uma minuciosa investigação para determinar onde esses itens foram obtidos e quem mais está envolvido”, disse o oficial sênior do programa, Kanitha Krishnasamy.

Kavitha afimou ainda que os envolvidos  devem ser penalizados com todo o rigor. “Não vamos repetir o erro que cometemos em 2007, quando um homem, que cortou um tigre em quatro partes, recebeu uma multa irrisória, que ele pagou de imediato e saiu do tribunal sorrindo. Temos de ser duro com esses criminosos. ”

Kavitha comentou que é  importante que seja determinada a origem das peles de tigre e dentes de elefante. “Testes de DNA devem ser realizados em todos os itens – peles, ossos, marfim e chifres – para determinar a origem desses animais. A Malásia apreendeu mais de seis toneladas de marfim nos últimos sete meses, contou”.

 

fonte: anda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão