quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Monsanto Nomeada a "Empresa Pior de 2011"


Para artigos relacionados e mais informações, visite o OCA é página de Engenharia Genética , Milhões Contra página de Monsanto , e nossa página de notícias da Califórnia .
Monsanto, líder mundial em geneticamente modificados (GM) e sementes, tem sido chamado a pior empresa de 2011 pelo Natural Sociedade - ". ameaçando a saúde humana eo ambiente" para que eu não poderia concordar mais. Há muito tempo designado Monsanto a corporação mais perigosos do planeta, e claramente isso é um sentimento crescente De acordo com a Forbes: '. Monsanto mal' "Monsanto é tão desprezado pelos ambientalistas que o termo de busca do Google sugeriu pela primeira vez para a companhia de St. Louis é Readers ... votou Monsanto empresa mais mal do mundo em uma pesquisa de janeiro, dando a uma corporação de 51 por cento enorme do voto ". O que há de errado com Monsanto? Você pode estar se perguntando o que a Monsanto - empresa a maior do mundo de sementes cujo lucro líquido para o primeiro trimestre do ano fiscal de 2012 totalizaram US $ 126 milhões (contra US $ 9 milhões em 2011) --- tem feito para ter ganho tal ira. A lista é longa, facilmente o suficiente para um romance, mas para resumir, Monsanto criou alguns dos produtos mais perigosos do planeta, incluindo o Agente Laranja, dioxinas, a hormona de crescimento bovino (rBGH) e sementes geneticamente modificadas.
f
onte:rganicconsumers.

Artigo completo

Banido na Alemanha, mas você provavelmente ainda come

História em um relance

  • Monsanto, líder mundial em geneticamente modificados (GM) e sementes, tem sido chamado a pior empresa de 2011 pela Sociedade Natural para "ameaçar a saúde humana eo meio ambiente."
  • Monsanto pode contar em suas fileiras alguns dos produtos mais perigosos conhecidos pelo homem, incluindo o Agente Laranja, dioxinas e sementes GM
  • Praticamente todas as reivindicações feitas para as culturas GM - aumento de rendimento, a produção de mais alimentos, pragas e ervas daninhas controladas, as reduções no uso de produtos químicos na agricultura, tolerantes à seca sementes - não se concretizaram, ao mesmo tempo sérios riscos e conseqüências, incluindo a resistente a herbicida super ervas daninhas , pragas super, problemas incontroláveis ​​a contaminação cruzada e de saúde de alimentos transgênicos, surgiram
  • Você pode parar de apoiar Monsanto por boicotar os alimentos transgênicos e apoio à iniciativa da Califórnia Ballot 2012 para exigir rótulos sobre os OGM
Por Dr. Mercola
Monsanto, líder mundial em geneticamente modificados (GM) e sementes, tem sido chamado a pior empresa de 2011 pela Sociedade Natural - para "ameaçar a saúde humana eo meio ambiente."
Eu não poderia concordar mais. Há muito tempo designado Monsanto a corporação mais perigosos do planeta, e claramente isso é um sentimento crescente ...
"Monsanto é tão desprezado pelos ambientalistas que o termo de busca do Google sugeriu pela primeira vez para a companhia de St. Louis é" Monsanto mal. "
Leitores ... votou Monsanto empresa mais mal do mundo em uma pesquisa de janeiro, dando a uma corporação de 51 por cento enorme dos votos. "

O que há de errado com Monsanto?

Você pode estar se perguntando o que a Monsanto - empresa a maior do mundo de sementes cujo lucro líquido no primeiro trimestre do ano fiscal de 2012 totalizou 126 milhões dólares (acima dos US $ 9 milhões em 2011) --- tem feito para ter ganho tal ira.
A lista é longa, facilmente o suficiente para um romance, mas para resumir, Monsanto criou alguns dos produtos mais perigosos do planeta, incluindo o Agente Laranja, dioxinas, a hormona de crescimento bovino (rBGH) ... e sementes geneticamente modificadas .
Este último é uma das preocupações mais prementes porque as culturas GM são agora um dos pilares da agricultura americana.
Noventa por cento ou mais de todo o milho cultivadas nos EUA, soja, canola e beterraba geneticamente modificados versões, o que significa que praticamente todos os alimentos processados ​​contêm pelo menos um ou mais ingredientes geneticamente modificados.
Os alimentos GM são, pelo que percebo, uma das ameaças mais significativas que temos contra a sustentabilidade muito da raça humana. Por quê? Em suma, estas toxinas estão sendo ligada a um repertório cada vez maior de ataques contra a saúde humana eo meio ambiente - e eles já estão migrando para o sangue fetal, o que significa que as futuras gerações estão agora em risco.

Monsanto é destruir o sistema Via Food seus cultivos OGM

Praticamente todas as reivindicações de benefícios das culturas GM - aumento de rendimento, a produção de mais alimentos, pragas e ervas daninhas controladas, as reduções no uso de produtos químicos na agricultura, tolerantes à seca sementes - não se materializaram.
  • Contrariamente à alegação de alimentar o mundo, a engenharia genética não aumentou o rendimento de uma única cultura.
  • Tolerante a herbicidas (Roundup Ready) culturas supostamente para controlar ervas daninhas e as culturas Bt foram destinados a controlar as pragas. Em vez de controlar ervas daninhas e pragas, variedades transgênicas levaram ao surgimento de super ervas daninhas e pragas super ... cultivos resistentes a herbicidas, como o algodão Roundup Ready pode criar o risco de resistentes a herbicidas "super ervas daninhas", transferindo a resistência a herbicidas para ervas daninhas.
  • Apesar das alegações de que os organismos geneticamente modificados (OGM) irá baixar os níveis de substâncias químicas (pesticidas e herbicidas) usados, completamente o oposto ocorreu, com 1,6 bilhões de quilos de glifosato (o ingrediente ativo em no Roundup) sendo aplicado ao solo norte-americano somente em 2007 . Isto é de grande preocupação tanto por causa dos impactos negativos dessas substâncias químicas sobre os ecossistemas e os seres humanos, e porque existe o perigo de que o aumento da utilização de produtos químicos fará com que as pragas e ervas daninhas de desenvolver resistência, exigindo ainda mais produtos químicos, a fim de gerenciá-los.
  • Monsanto tem vindo a afirmar que através de engenharia genética que pode produzir culturas para tolerância à seca e outras clima resilient-traços. Esta é uma promessa falsa.
  • Entre as falsas afirmações feitas por Monsanto e da indústria de biotecnologia é que os alimentos transgênicos são seguros.No entanto, há estudos independentes suficientes para mostrar que alimentos transgênicos podem causar danos graves na saúde.
Graças ao glifosato, o ingrediente ativo do não-seletivo da Monsanto, de amplo espectro herbicida Roundup, que é pulverizado sobre superfícies de uso massivo de grãos de soja Roundup GM Pronto, algodão e milho cultivado nos Estados Unidos a cada ano, super ervas daninhas estão crescendo em uma taxa alarmante. Estima-se que mais de 130 tipos de ervas daninhas abrangendo 40 estados dos EUA são agora resistentes a herbicidas, e os super-ervas daninhas não estão mostrando sinais de parar. Na verdade, a situação está ficando cada vez pior.
Extremamente hardy Roundup ervas daninhas resistentes já estão impulsionando os custos e corte a produção agrícola para os agricultores dos EUA. E com lojas de alimentos do mundo já tenso, a produção agrícola diminuída é um problema sério. Além disso, a criação desses super-ervas daninhas está levando os agricultores a apagar os seus campos, com cada vez mais quantidades de herbicidas em uma tentativa desesperada de impedir a sua propagação.
Junto com a devastação ambiental, pesquisa publicada em 2010 mostrou que o glifosato causa defeitos de nascimento em sapos e embriões de galinha em níveis muito mais baixos do que o utilizado em aplicações agrícolas e jardim. E estudos em animais sugerem inúmeros problemas reprodutivos são um efeito colateral comum de exposição ao glifosato e ao consumo de culturas geneticamente modificadas Roundup Ready.
Muito chocante, a quantidade de resíduo de glifosato pode ser exposto a através dos alimentos é extremamente alta, e está muito perto do limite máximo de resíduos (LMR) legalmente permitido   De acordo com OGM especialista Jeffrey Smith , não é o glifosato tanto na soja GM, quando que foram introduzidos, a Europa tinha de aumentar os seus níveis de resíduo permitido por 200 vezes!Para mais informações, por favor, ouça esta entrevista informativa com o Dr. Don Huber, um especialista em uma área da ciência que se relaciona com a toxicidade de engenharia genética (GE) os alimentos.

Por que os alimentos transgênicos devem ser rotulados com uma Caveira

Monsanto quer que você simplesmente confiar neles, porque eles são "especialistas" e porque os seus estudos financiados pela indústria "provar" os seus alimentos GM são seguros. Mas esses mesmos especialistas também lhe disse PCB, Agent Orange, e DDT era seguro, e agora sabemos que esses créditos foram longe de ser exata.
Claro que, em termos de confiabilidade, há uma grande diferença entre a ciência corporativa, que tende a favorecer e apoiar principalmente os interesses corporativos, e ciência independente, realizado sem viés preconcebidas. Os cientistas, na verdade, descobriu uma série de problemas de saúde relacionados aos alimentos geneticamente modificados, incluindo:
  • Uma análise de 19 estudos realizados em animais revelaram que quase 10 por cento de sangue, urina órgão, e outros parâmetros testados foram significativamente influenciados pelos OGM, com o fígado e os rins se saindo pior.
  • A 2009 estudo brasileiro descobriu que ratos fêmeas alimentados com soja GM para 15 meses apresentaram mudanças significativas em seu útero e ciclo reprodutivo, em comparação com ratos alimentados com soja orgânica ou aqueles criados sem soja.
  • Um estudo realizado por Irina Ermakova com a russa Academia Nacional de Ciências relatou que mais de metade dos bebês da mãe ratos alimentados com soja GM morreram dentro de três semanas, enquanto a taxa de mortalidade no grupo da soja não-GM foi de apenas 10 por cento. Além disso, os bebês do grupo GM eram menores, e, pior de tudo, não poderia se reproduzir. Em uma coincidência dizendo, depois de ensaios de alimentação Ermakova foram concluídas, seu laboratório começou a alimentar todos os ratos nas instalações de um comercial de ração com soja GM. Dentro de dois meses, a mortalidade infantil em toda a instalação atingiu 55 por cento.
  • Leite tratado com a Monsanto desenvolveu- hormônio de crescimento bovino geneticamente modificado (rBGH) contém níveis mais altos de insulina como fator de crescimento (IGF-1), um hormônio ligado à próstata, mama e cólon câncer em seres humanos.

Mal Monsanto continua a Spreads seus tentáculos venenosos

Sementes geneticamente modificadas são proibidos na Hungria , como estão em vários outros países europeus, como Alemanha e Irlanda. Peru também está seguindo o princípio de precaução, e até aprovou uma lei que proíbe ingredientes geneticamente modificados dentro da nação por 10 anos .
Nos Estados Unidos, alguns estados estão aprovando a legislação que protege o uso de sementes geneticamente modificadas e permite a expansão inabalável. Até o momento, 14 estados aprovaram leis e senador de Michigan Bill 777 , se aprovada, faria que 15. O projeto de lei Michigan impediria anti-OGM leis e iria remover "todos os governos municipais podem ter de adoptar e aplicar portarias que proíbem ou regulam a rotulagem, comercialização, armazenamento, transporte, distribuição, utilização ou a plantação de produtos agrícolas, hortícolas, flores ou sementes de árvores da floresta. "
Contas como estas são, obviamente, música para os ouvidos da Monsanto, que gasta milhões de dólares fazendo lobby junto ao governo dos EUA em nível federal uma legislação favorável que propicia a disseminação de seus produtos tóxicos.
No primeiro trimestre de 2011 sozinho, Monsanto gastou 1,4 milhões dólares em lobby junto ao governo federal - uma queda de um ano antes, quando eles passaram 2,5 milhões dólares durante o mesmo trimestre. Se todos nós tivéssemos vários milhões para largar apenas em esforços de lobby, basta dizer que o mundo seria um lugar muito diferente. Se você não estiver familiarizado com o poder de lobby por favor veja a expansão 60 minutos recentes sobre ele, que é um dos melhores 60 episódios Minute eu já vi em 40 anos.
Além disso, uma vez que você realiza apenas como muitos dos funcionários da Monsanto se deslocaram para posições de poder dentro do governo federal, que de repente se torna muito mais fácil de ver como esse gigante de biotecnologia conseguiu tanto sucesso minar o senso comum.
Infelizmente, é principalmente as corporações multinacionais como a Monsanto, que têm este tipo de influência, e usá-lo ainda mais seu poder, riqueza e controle - não só nos Estados Unidos, mas em todo o mundo.
Por exemplo, como relatado por Netline , Monsanto e outras empresas de biotecnologia têm colaborado com a Fundação Gates, através da Aliança para uma Revolução Verde em África (AGRA) para injetar culturas geneticamente modificadas na África. E arroz dourado da Monsanto está sendo empurrado na Ásia como uma forma de aliviar a deficiência de vitamina A, que é comum em países em desenvolvimento, onde as pessoas não têm acesso regular a beta-caroteno-ricos, como legumes e frutas.
Mas não é preciso muito cavar abaixo da superfície para descobrir os verdadeiros motivos de procura para plantar arroz dourado no mundo em desenvolvimento, e eles têm muito mais a ver com dólares e centavos do que eles fazem com o alívio deficiências nutricionais. Na verdade, não há razão para acreditar que a GM arroz dourado fará pouco para melhorar níveis de vitamina A nos pobres - e pode realmente fazer deficiência de vitamina A pior.
Seria ingênuo neste momento a pensar que estas colaborações são projetados para resolver qualquer outro problema de como ajudar a Monsanto monopolizar a oferta mundial de alimentos com sementes GM caras que têm que ser comprados a cada ano e necessita de tratamento químicos caros e tóxicos. Afinal, se você possui os direitos de todos os alimentos cultivados em todos os lugares, você literalmente governar o mundo ...

Você pode parar de Apoio Monsanto boicotando GM Foods

É bastante claro que os alimentos geneticamente modificados ameaçam a biodiversidade e não apenas o ambiente, eles também podem representar ameaças potencialmente graves para a saúde animal e humana quando consumido. Infelizmente, a porta giratória entre a Monsanto ea indústria da biotecnologia como um todo e as agências responsáveis ​​da legislação da indústria torna muito difícil de parar a loucura em curso.
Isso não significa que é impossível, no entanto. Mas exige sua participação ativa.
Em primeiro lugar, evitar a compra de alimentos GM!   Desde que a indústria tem, até agora com sucesso squelched qualquer tentativa de obter alimentos geneticamente modificados rotulados, evitá-los requer que você seja um consumidor educado.
  • Imprimir o Guia de Compras Non-GMO e consultá-la frequentemente. Ele pode ajudá-lo a identificar e evitar alimentos com OGM. Você também pode baixar o aplicativo iPhone gratuito que está disponível na loja iTunes. Você pode encontrá-lo procurando por ShopNoGMO nas aplicações.
  • Melhor ainda, compre sempre USDA produtos 100% orgânicos quando possível, uma vez que estas não permitem ingredientes GM, ou comprar produtos frescos inteiros e carne de agricultores locais. A maioria dos OGM é que você está exposto a via são os alimentos processados, por isso, cozinhar a partir do zero com alimentos integrais, você pode ter certeza você não está, inadvertidamente, consumindo algo atado com ingredientes GM.
  • Quando você faz a compra de alimentos processados, evitar produtos que contenham qualquer coisa relacionada ao milho ou de soja que não são 100 por cento orgânicos , como todos os alimentos que contêm esses dois ingredientes não orgânicos são praticamente garantida para conter ingredientes geneticamente modificados, bem como resíduos de herbicidas tóxicos.
  • Para atualizações em curso, siga as nossas Non-GMO página no Facebook .
Podemos deslocar o equilíbrio simplesmente votando com nossos bolsos e garfos. Europe sucesso fez isso mais de uma década , sem qualquer assistência do governo, e os americanos podem expulsar os transgênicos do nosso abastecimento alimentar bem, mas requer educar o público sobre o que a GM alimentos são .

Ponto de ação importante: Iniciativa de Suporte Califórnia Ballot para Rótulo OGM!

Em 2007, o então candidato presidencial Obama prometeu "imediatamente" requerem a rotulagem GM se for eleito. Até agora, nada disso tem acontecido.
Felizmente, 24 estados dos EUA têm (como parte do seu governo do estado) uma coisa chamada do Processo Initiative, onde os moradores podem levar a cédula qualquer lei promulgada que eles querem, desde que tenha apoio suficiente. Califórnia tem sido ocupado organizando apenas como uma iniciativa de voto para obter a rotulagem obrigatória dos alimentos geneticamente modificados vendidos em seu estado. A proposta de lei será na cédula de votação para 2012.
Michigan e Washington também estão começando campanhas semelhantes.
Desde que a Califórnia é a 8 ª maior economia do mundo, uma vitória para a Iniciativa da Califórnia seria um enorme passo em frente, e afetaria ingredientes e rotulagem em todo o país. No mês passado, uma coalizão da saúde dos consumidores, público e organizações ambientais, empresas de alimentos, e os indivíduos submetidos ao direito da Califórnia Saber Lei de Alimentos Geneticamente Modificadas para a Procuradoria Geral do Estado. Agora, eles precisam de 800 mil assinaturas para pôr a lei sobre a votação do próximo ano.
Exorto-vos a se envolver e ajudar de alguma forma, você pode.
Se você mora na Califórnia, voluntários para recolher assinaturas de petição. Se você mora fora da Califórnia, por favor doe para ajudar a apoiar esta iniciativa e espalhar a palavra a todos que você conhece, na Califórnia. Tenha a certeza de que o que acontece na Califórnia afetará o restante de os EUA, então por favor apoiar esta iniciativa estatal importante, mesmo se você não mora lá!
fonte:
http://articles.mercola.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão