terça-feira, 28 de fevereiro de 2012























O filhotinho ficou com rosto deformado. Foto: André Costa/Jornal O Hoje
Uma briga de família terminou com agressões contra um filhote de pit bull, de apenas quatro meses. O cachorro foi queimado com óleo quente e ficou com o rosto deformado. O crime aconteceu nesta quinta-feira (23) por volta das 12h, no setor Orlando de Morais, em Goiânia (GO).
O titular da Delegacia do Meio Ambiente (Dema), Luziano de Carvalho, encaminhou o animal para tratamento em uma clínica veterinária e hoje ouviu os principais envolvidos no caso. Residentes em lotes vizinhos, Valdomira Ribeiro Queiroz e a filha Claudirene Ribeiro de Queiroz começaram a se desentender desde setembro do ano passado, quando a mãe pediu para construir outra casa na divisa entre o terreno para servir de moradia para uma de suas filhas.
Com a recusa de Claudirene e do marido Deusdete Rodrigues Cabral, as brigas se tornaram frequentes e ontem a polícia foi acionada para averiguar a suspeita de maus tratos contra o cão. Em depoimento na delegacia, Cabral contou que chegou em casa por volta do meio-dia e encontrou o cachorro com sinais de queimadura pelo corpo.
Segundo ele, a mulher Claudirene não estava em casa e foi acionada por telefone. Ela tinha ido ao banco no bairro. A mulher contou que um dos vizinhos ouviu quando sua mãe teria dito que acabaria com o cachorro.
Os dois apontam Valdomira como principal suspeita. O delegado Luziano de Carvalho diz que ela nega a autoria do crime e alega que estava fora de casa na hora do ocorrido. Segundo ele, até o momento há somente suspeitas e que novas pessoas serão interrogadas na segunda-feira (27).
O delegado diz que é prematuro apontar suspeitos porque trata-se de uma briga familiar, na qual houve até ameaças de morte. Ele diz que o cruzamento de informações será fundamental para desvendar o caso. As perícias foram realizadas hoje no local e, de acordo com a lei federal 9.605/98, que protege os animais, maus tratos podem geram pena de três meses a um ano de prisão e multa.
Fonte: UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão