terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Polícia prende caçadores e pescadores no Parque Nacional do Iguaçu (PR)


A Polícia Ambiental prendeu quatro pessoas caçando no Parque Nacional do Iguaçu neste domingo. Os policiais militares da 4ª Companhia Ambiental flagraram três adultos e um adolescente com animais mortos e armas de fogo na região de Lindoeste.
Com os infratores foram encontradas uma espingarda calibre 32, uma espingarda calibre 36, uma espingarda calibre 28, uma espingarda calibre 20, diversas munições e um animal silvestre morto (paca).
Os presos foram encaminhados para a Polícia Federal de Cascavel, onde foram autuados pelos crimes de caça, porte Ilegal de arma de fogo, formação de quadrilha e aliciamento de menores. Os adultos permanecem presos na PF e o adolescente foi encaminhado para o Conselho Tutelar.
Em outra ocorrência no domingo, policiais prenderam dois homens pelo crime de pesca (período da piracema) no Parque Nacional, região de Serranópolis. Com os infratores foram apreendidos 12 quilos de peixes de espécie nativa (surubim), uma embarcação de madeira e um motor tipo rabeta.
Os presos foram encaminhados para a Polícia Federal de Foz do Iguaçu, onde foram autuados pelo crime de pesca, de acordo com a Lei 9.605/98, Lei de Crimes Ambientais. A pena é de um a três anos de prisão e multa.
Fonte: H2 FOZ

2 comentários:

  1. ricos matam muito mais com o desmatamento e ninguem publica isso nao e verdade?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um absurdo nossa civilização. oS RICOS SÃO TOTALMENTE PROTEGIDOS. é UMA LÁSTIMA A INJUSTIÇA

      Excluir

verdade na expressão