terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Polícia resgata animais vítimas de maus-tratos


Dono privava sistematicamente cinco cachorros de alimentação e até mesmo de água na cidade de BebedouroREDAÇÃO
Na tarde da última sexta-feira (24), policiais civis do 1º DP de Bebedouro resgataram cinco cães em uma residência no Jardim São Carlos, em Bebedouro. Os animais estavam sendo mantidos pelos proprietários em condições precárias, sofrendo maus-tratos.
Os policiais receberam algumas denúncias dando conta de que esses animais eram sistematicamente privados de alimentação e até mesmo de água, motivo pelo qual fizeram um prévio levantamento dessa situação, inclusive, com uso de fotografias, material que foi utilizado pelo Juiz de Direito da comarca local para autorizar não apenas a entrada dos policiais no imóvel, mas também o resgate dos animais, com o objetivo de que fossem removidos para um abrigo público.
Cumprindo o mandado de busca e apreensão expedido pelo Poder Judiciário, os policiais do 1º DP resgataram e removeram os animais para o canil da Prefeitura, onde imediatamente passaram a receber alimentação e hidratação.
O que mais chocou os agentes foi o fato de que no interior da casa havia uma boa quantidade de ração, mas esta, negligentemente, não estava sendo cedida de forma adequada aos pequenos animais que ali estavam confinados em condições insalubres.
Os proprietários dos cinco cães, agora, deverão responder pelo crime previsto no Art. 32 da Lei Federal 9.605/98, que tem pena prevista de 3 meses a 1 ano de detenção, além de multa.
diariosp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão