quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Portugal -TORRE DE MONCORVO Câmara e associação alemã promovem adoção de cães

por Lusa

A Câmara de Torre de Moncorvo promove, em parceria com uma instituição alemã que se dedica à proteção de animais, a adoção de cães capturados nas artérias da vila transmontana, que depois são enviados para a Alemanha.
"A adoção destes animais permite assim evitar o abate dos cães, dando-lhes uma família e uma nova oportunidade para serem felizes", disse hoje à Agência Lusa o vice-presidente da autarquia, José Aires.
Segundo dados avançados pela Câmara, o Canil Municipal de Torre de Moncorvo entregou para a adoção, durante o ano de 2011, 58 animais dos 73 capturados nas ruas do concelho. "A maioria dos animais foi entregue à Associação 'Tierisch Larinho', na Alemanha, através de uma parceria com o município de Torre de Moncorvo, num total de 36 animais. 19 foram adotados no concelho e três foram para a Holanda.
A direção da "Tierisch Larinho" é gerida por cidadãos de nacionalidade alemã e portuguesa, suporta as despesas de transporte dos animais para a Alemanha e responsabiliza-se, ao mesmo tempo, por lhes arranjar novos donos. "No que diz respeito à adoção de animais, Portugal ainda tem um longo caminho a percorrer, no sentido de fazer ver às pessoas que é preciso ter respeito, tornando-se assim uma questão de cidadania", frisou o autarca transmontano.
Para a Alemanha, já foram enviados por via aérea, nos últimos três anos, "mais de uma centena de cães".
Após a adoção, o gabinete médico veterinário do município de Torre de Moncorvo acompanha a integração destes animais nas suas novas casas. A adoção de animais permite assim "diminuir" o número de animais abatidos, dando-lhes uma família e uma nova oportunidade de "serem felizes".
dn.pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão