sábado, 25 de fevereiro de 2012

Prefeitura Municipal de Aracaju proíbe o comércio de animais vivos nos mercados

 
aplauso3

O dia 23 de fevereiro será marcado por uma grande vitória daqueles que lutam pela causa animal, já que a Prefeitura de Aracaju, por meio da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (EMSURB), estabeleceu que não será mais permitido o comércio de animais vivos (aves, cabras, animais domésticos) nos mercados centrais e setoriais.
A situação de maus tratos aos animais que eram comercializados nos mercados era discutida há muito tempo, após denúncias realizadas pelas associações de proteção aos animais, e que foram constatadas pelos técnicos do IBAMA, em inspeção realizada no local. Os animais são submetidos a locais com superlotação, expostos ao sol e ao estresse pelo som em excesso.

É óbvio que os comerciantes do local ficaram indignados com a mudança, mas a EMSURB garante que não vão retirar os pontos dos permissionários, somente serão proibidos de vender animais vivos, ou seja, mudar de atividade. As associações e o poder público fizeram o papel deles, cabendo a nós, cidadãos comuns fiscalizarmos e denunciarmos caso tenha algum comerciante fazendo a prática.
Foto: André Moreira
 fonte: .thiagomeneses.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão