quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Presidente de Comissão de Vida Selvagem da Califórnia contraria lei, caça e mata leão da montanha

 

 

montanha

Richard posa para fotos exibindo o leão morto. (Foto: Western Outdoor News)

Dan Richards havia sido nomeado para a Comissão de Pesca e Vida Selvagem da California pelo ex governador Arnold Schwarzenegger, em fevereiro de 2008. Há algumas semanas, devido a um processo de rotação de cargos exigido pela lei, Richard tornou-se presidente da Comissão.

Vindo do mercado de imóveis comerciais de alto padrão e anteriormente tendo sido CEO em um banco comercial, o perfil de Richards para presidir a função é bastante questionável. Além disso, como sua biografia mostra, Richard é membro vitalício da Associação Nacional do Rifle.

Mais grave ainda é o fato de Richard se mostrar contrário ao Ato de Proteção à Vida Marinha, que regulamenta a conservação de áreas de vida marinha e biodiversidade, alegando que o Ato representa um imenso fardo à economia e ao Estado. Em 2010, ele também sofreu um processo por parte de uma organização não governamental de Los Angeles, por ter relações com duas empresas e supostamente proteger seus interesses, porém a reclamação foi julgada improcedente.

Mas Richard realmente ultrapassou os limites, como relata o jornal The California Majority Report, após ter atirado em um leão da montanha em Idaho. É ilegal fazer isso na California. Uma foto dele com o animal morto apareceu no jornal Western Outdoor News. Questionado sobre o caso do leão da montanha, Richard não hesitou e disse para o Jornal: ‘Estou contente que isso seja legal em Idaho’.

Segundo o The California Majority Report, há uma pressão para que o governador Jerry Brown remova Richards do cargo e aponte outro presidente para a Comissão de Pesca e Vida Selvagem da California, e que seja alguém que respeite o Ato de Proteção da Vida Marinha e as leis do Estado.

Assine aqui a petição para remover Richard do cargo.

anda

 

QUE SÁDICA SATISFAÇÃO!

DESCONFIEM DOS RISOS, NÃO RETRIBUAM AS RISADAS DOS EGOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão