quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Protetores pedem boicote a evento esportivo para salvar cão que foi condenado à morte


Na foto, Lennox ainda filhote, em Belfast (Foto: Irish Central)
Defensores do cão Lennox, que está preso e corre o risco de ser sacrificado, apelam para que a cidade de Belfast não receba a Tocha Olímpica – que passará pelo local para os Jogos Olímpicos de Londres deste ano-  até que o cachorro seja liberado.
O apelo internacional para que Lennox seja solto entra agora numa nova fase, com o boicote da cerimônia olímpica em Belfast, onde o cachorro tem sido mantido preso no corredor da morte há mais de 600 dias.
petição intitulada “Free Lennox – Sem Tocha Olímpica para Belfast” afirma que o cachorrinho não cometeu crime algum, mas foi encarcerado apenas pela sua aparência física e pelo que pode fazer. Lennox é um American Bull dog Labrador.
O animal foi tirado de casa em maio de 2010 pelo Conselho Municipal de Belfast por ser julgado como possivelmente ‘perigoso’, apesar de não ter histórico de agressividade. Todos os pedidos dos tutores foram negados até que o caso tomou uma dimensão internacional, com muitos defensores em diferentes partes do mundo pedindo que o animal seja solto.
A passagem da Tocha Olímpica está agendada para passar em Belfast no dia 6 de junho e apoiadores do caso pedem ao Comitê Olímpico que não permite que o artefato passe pela cidade até que o cachorro seja liberado e devolvido para os tutores.
petição clama por um boicote em massa em relação ao evento esportivo.
Conheça mais sobre o caso clicando aqui.

andaLennox
Lennox Locked In His Inhumane Belfast Council Contracted Kennel Surrounded With Sawdust For Bedding & His Own Faeces
savelennox.co.uk

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão