sábado, 18 de fevereiro de 2012

Raro 'urso-espírito' branco brinca com urso-negro no Canadá


O "urso-espírito", que já foi considerado um mito, foi fotografado no Canadá enquanto brincava com o urso-negro norte americano. O animal de pelos brancos, que não é albino nem um urso polar, é considerado raro.
Ele vive entre densas florestas da Colúmbia Britânica, no Canadá, e é protegido pelo governo, que aplica uma multa de £64 mil (cerca de R$ 170 mil) em quem atirar nele.
Raro exemplar de urso-espírito, todo branco, foi fotografado no Canadá enquanto brincava com urso-negro (Foto: Paul Nicklen/ NAT GEO STOCK/ CATERS)
Fotógrafos de vida selvagem viajam ao redor do globo na tentativa de registrar o "mito", também conhecido de urso Kermode. "Esse pequeno urso é incrível. Ele é completamente branco e só sobraram 200 espécimes no mundo - mais raros que o panda", disse Paul Nicklen, que conseguiu fotografar o urso-espírito.
"Eu esperei na floresta por dois meses sem sequer ver um [urso-espírito] e eu tinha certeza de que ia sair com as mãos vazias (...). Mas, esse incrível macho branco apareceu do meu lado, há apenas um metro de distância, agarrou um peixe e o comeu", contou.
Segundo Nicklen, ele passou o restante do dia "vivendo o sonho de infância de andar pela floresta com este urso".
G1


Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão