sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Secretaria oferece esterilização gratuita para cães e gatos no RJ


(Foto: Reprodução/G1)
A Secretaria Especial de Promoção e Defesa dos Animais, através do programa Bicho Rio, oferece atendimento clínico e cirúrgico gratuito para cães e gatos. Em 2011, foram atendidos 49.314 animais, sendo 39.667 cirurgias de esterilização e 9.647 atendimentos clínicos.
O programa Bicho Rio conta, atualmente, com nove unidades em diferentes bairros da cidade. Elas ficam em Bonsucesso, Coelho Neto, Engenho de Dentro e Vicente de Carvalho, no subúrbio, Guaratiba, Jacarepaguá e Realengo, na Zona Oeste, Largo do Machado, na Zona Sul, e no Campo de Santana, no Centro do Rio.
Para fazer a cirurgia é preciso fazer o agendamento, normalmente no próprio local. As senhas são limitadas e distribuídas todas as sextas-feiras, a partir das 8h. A marcação é para a semana seguinte. É necessário levar identidade e comprovante de residência. Cada pessoa pode fazer o agendamento de um animal.
Agendamento
Nas unidades de Vicente de Carvalho e do Engenho de Dentro, o agendamento é feito pelo telefone 2293-1791. Em Vicente de Carvalho, o atendimento é às sextas-feiras, das 9h às 12h, e no Engenho de Dentro, todas as quartas-feiras, no mesmo horário.
Para se submeter a cirugia, o animal precisa ter entre seis meses e seis anos, pesar até 20 kg e as fêmeas não podem estar prenhas, no cio ou amamentando. Em Guaratiba, esteriliza-se animais com mais de 6 anos e mais de 20 kg. Para agendar, é necessário ser morador do município do Rio de Janeiro e maior de 18 anos. O  responsável deverá levar o animal para a cirurgia.
Veja abaixo os endereços dos centros de esterilização:
- Bonsucesso: Avenida Brasil, esquina com a  Rua Teixeira Ribeiro;
- Campo de Santana: Praça da República, sem número;
- Coelho Neto: Praça da Virgínia (próximo à estação do metrô);
- Engenho de Dentro: Rua dois de fevereiro, sem número;
- Guaratiba: Estrada do Mato Alto, 5620;
- Jacarepaguá: Praça Seca (em frente ao banco HSBC);
- Largo do Machado: Praça Central (em frente à cabine da Polícia Militar, próximo à estação metrô);
- Realengo: Praça Padre Miguel (paralela à Avenida Santa Cruz, em frente à Igreja Nossa Senhora da Conceição);
- Vicente de Carvalho: Largo de Vicente de Carvalho – Avenida Pastor Martin Luther King Júnior (próximo ao metrô).
Assista à reportagem aqui.
Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão