domingo, 5 de fevereiro de 2012

Urgente! Animais abandonados no Pinheirinho precisam de ajuda


Cerca de 300 animais entre cães e gatos estão precisando de ajuda, após serem abandonados pelos seus donos desalojados nas casas do Pinheirinho, em São José dos Campos. Segundo Tatiana Grand Champ, membro da Sociedade Protetora dos Animais de Taubaté, muitos animais foram esmagados pelas máquinas e outros ficaram feridos. Diante da situação, uma campanha para arrecadar ração e medicamentos está sendo desencadeada no Vale.
Hoje, os aimais estão sendo cuidados pelos voluntários. Alguns estão em lares temporários e os demais estão acomodados no “cercadão” criado pela Ong no próprio Pinheirinho. Tatiana informou que a situação é grave, já que a maioria dos donos dos animais não pretende buscá-los. Mas, alguns serão reconduzidos às suas casas, mas após conseguirem alugar uma casa. Nos abrigo é proibida a presença de animais.
Bichos maiores como cavalos, além de galinhas e porcos foram encaminhados para São Francisco Xavier, na Zona Rural. Os outros estão sob os cuidados da Sociedade de Proteção aos Animais e da ONG SABE, que precisam de doações de rações para gatos e cães, além de medicamentos como vermífogo, spray larvecida, soro e material de curativo para os animais feridos.
A grande maioria dos animais está disponivel para adoação. Os interessados em adotar podem entrar em contato através do e-mail ( tatiana_tte@yahoo.com.br ) que estará oferecendo informações sobre a adoção. Já, as doações podem ser entregues no seguinte endereço: Av. Francisco Barreto Leme, 1132, residencial Parque Esperança em nome da ONG SABE.
diariodeTaubaté

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão