quinta-feira, 29 de março de 2012

Associação do Reino Unido cria competição para animais obesos perderem peso


Animais também sofrem com excesso de peso, pensando nisso, e para ajuda-los a recuperar a forma ideal, foi criado no Reino Unido um concurso no maior estilo “O grande perdedor”, só com animaizinhos que precisam perder peso. 

Os criadores do programa fazem parte de uma associação  (a PDSA – uma espécie de Sociedade Protetora dos Animais do Reino Unido) que cuida de tem cuidado de peludos como Maverick, um gato diagnosticado com obesidade mórbida, pesava 10,5 kg -mais do que o dobro de seu peso ideal – e que agora está lutando contra a flacidez.
Outro dos participantes é um labrador, que pera pesado demais para fazer um raio-x. Um outro cão estava tão pesado que desenvolveu artrite, além de uma coelhinha, Samantha, que pesa mais do que um gato comum. 
Todos estes animais estão entre os finalistas do Pet Fit Club, o concurso dirigido pela associação, que tem veterinários especializados para orientar os proprietários de cada animal durante sua jornada pela boa saúde e forma física ideal. Para isso são receitadas dietas equilibras e exercícios. 
A competição dura seis meses e o vencedor será anunciado em setembro. O proprietário vencedor receberá um ano de ração para o animal e estadia em um hotel para os bichinhos durante um feriado, no valor de R$ 1.500!
Os concorrentes – onze cães, cinco gatos e dois coelhos – estão carregando (somados) um peso extra equivalente a 380 latas de comida para cães, 35 gatos em tamanho normal ou 50 yorkshires terriers. 
“Os quilos em excesso podem contribuir para uma série de problemas de saúde grave. Mas a boa notícia é que nunca é tarde demais para fazer mudanças positivas na dieta de um animal de estimação e em seu estilo de vida”, explicou o veterinário Sean Wensley ao “Daily Mail”. 
Uma das donas dos animais fofinhos disse que resolveu colocar sua gata no programa Pet Fit Club por não saber mais o que fazer com a felina. “Estamos desesperados para deixa-la num peso saudável, mas sabemos que deve ser feito lentamente, pois pode ser perigoso para os gatos perder peso rapidamente”, disse Mônica Bottomley, dona de Fifi
Segundo informações da PDSA, cerca de 2,9 milhões de cães e três milhões de gatos no Reino Unido estão acima do peso. No entanto, 84% dos proprietários não assumem esta condição e acreditam que os animais estão em perfeitas condições físicas, enquanto 90% deles admitem que a alimentação dos bichinhos contém queijos, batatas fritas, bolos, biscoitos e torradas, coisas nada indicadas aos amiguinhos peludos. 
Veja na galeria do alto da página fotos dos animaizinhos que estão gordinhos e fazendo parte da competição. 
virgula.uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão