terça-feira, 20 de março de 2012

Ativistas pelos direitos animais protestam contra uso de animais em laboratórios

Inglaterra

 

protesto

Foto: Reprodução/London Calling

Ativistas pelos direitos animais fizeram uma passeata em St. Ives (Inglaterra) como parte de um protesto contra as atividades dos Laboratórios Harlan, onde animais são criados para pesquisas.

O grupo caminhou pelo centro da cidade, após uma demonstração realizada do lado de fora das instalações da empresa. Esta demonstração foi organizada pela Aliança Nacional Anti-vivissecção (NAVA).

A Dra. Victoria Martindale faz parte da Safer Medicines (“Remédios Mais Seguros”), uma organização formada por médicos e cientistas que acreditam que os testes em animais não são seguros, nem benéficos para a saúde pública. Victoria estava na caminhada e deu a seguinte declaração: “É uma indústria onde a tortura e o assassinato ocorrem em segredo. Sem a Harlan, a indústria da vivissecção não sobreviveria”. A médica também diz que a experimentação em animais produz resultados falhos e que testes mais confiáveis que não usam animais já estão disponíveis. “Esta é uma área onde a ciência ainda não progrediu e ainda usa métodos da era Vitoriana”.

O protesto marcou o 22o. aniversário da libertação de 82 cães da raça beagle e de 26 coelhos, todos resgatados de dentro da Harlan.

“Recebemos qualquer local que queira juntar-se a nós. Seremos amigáveis e acessíveis, ao contrário da imagem que a mídia e a Harlan divulgam do nosso grupo. Nosso objetivo é atingir os corações dos tutores de animais em St. Ives e fazer com que consigam associar seus animais aos animais torturados na Harlan, para que percebam que no sofrimento são todos iguais”, disse Erica Barclay, da NAVA.

anda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão