sexta-feira, 23 de março de 2012

Cadela encontrada em lixão ajuda no resgate de outro cão vítima do abandono

EUA - Historia que comove
213



Na foto, a cadelinha Millie (Foto: Reprodução/GodVine)
Quando um grupo de pessoas resgatou Millie de um lixão, em Los Angeles, na Califórnia (EUA), foi Millie que acabou resgatando Shadow, um outro cachorro precisando de ajuda. Esta é uma história verdadeira e inacreditável, que mostra como todos os seres nunca devem ser esquecidos.
O plano era resgatar duas fêmeas – uma grávida, e Millie , e um macho, Shadow. Infelizmente, a cachorra grávida se escondeu embaixo dos caminhões.
Na época do seu resgate, Millie estava com Shadow, que também se escondeu embaixo dos caminhões. Millie estava também com sarna demodécica, que é facilmente tratada por um veterinário.
O regaste não foi fácil. Sylvia Kellegian e Jaime Ray Newman, tentaram atraí-la com ração, mas Millie ficou com medo quando tentaram uma maior aproximação.
Foi quando eles tiveram a idéia de colocar ração numa jaula para atrair Millie. O plano deu certo. Shadow o outro cão, ficou desesperado ao ver Millie na jaula, mas estava com muito medo de se aproximar.
Ao chegar no veterinário, todos viram como Millie era doce. Os seus antigos tutores amarraram cercas elétricas em torno do seu pescoço.
No dia seguinte, as seis da manhã, era a vez de Shadow ser resgatado. O plano era usar Millie para atrair seu amiguinho. Shadow nasceu há três anos atrás no lixão, e nunca teve contato humano.
214
Na foto, o cão Shadow (Foto: Reprodução/GodVine)
Sylvia andou com Millie até a casa de uma amiga para tentar encurralá-lo.
Millie foi amarrada na grade no quintal para atrair Shadow. Todo mundo se escondeu para que ele não fugisse com medo. O plano deu certo. Quando Shadow viu as pessoas saindo, ele correu para ver Millie.
Sylvia esta escondida atrás do carro, e correu para fechar o portão assim que viu o cão entrar.
Millie mostrou a Sylvia onde estava Shadow. Millie encorajou Shadow a sair do seu esconderijo. Depois Sylvia foi encorajá-lo, e depois Millie novamente (vejam no vídeo Millie fazendo carinho em Shadow).
Shadow, que nunca teve nenhum contato humano, aceitou a aproximação de Sylvia.
Millie mostrou a Shadow que os “humanos” eram dignos de confiança. Eles agora estão à procura de um lar com muito amor. Sylvia e Jaime estão pagando as despesas veterinárias dos dois cães resgatados.
Assista aqui ao vídeo dessa comovente história.
anda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão