quinta-feira, 22 de março de 2012

Comissão de Defesa dos Animais da OAB apoia curso




A Comissão de Defesa dos Direitos dos Animais da Ordem dos Advogados do Brasil da 4ª Subseção de Rio Claro apoia o curso de Direito dos Animais, a ser realizado no Anfiteatro das Faculdades Claretianas e com carga horária de 35 horas. As atividades começam no dia 31 de março e as vagas são limitadas.

O curso é voltado aos protetores, voluntários de ONGs, médicos veterinários, proprietários de pet shops, agentes públicos, advogados, jornalistas, estudantes e demais profissionais que tenham interesse em obter mais conhecimento acerca dos direitos dos animais.

Segundo o responsável pelo curso, o advogado Mauro Cerri Neto, também presidente da Comissão de Defesa dos Direitos dos Animais da OAB de Rio Claro, o objetivo das aulas é debater sobre os direitos dos animais, enfatizando questões como o combate aos maus-tratos, alternativas ao uso de animais na pesquisa e ensino, vegetarianismo e veganismo, uso de animais em rituais religiosos, atuação das ONGs, responsabilidades do poder público na tutela, guarda responsável, comércio de animais e importância da educação.

“Uma das atribuições da Comissão de Defesa dos Direitos dos Animais é justamente fomentar o debate acerca destas questões, motivo pelo qual a Fundação de Apoio à Pesquisa, Ensino e Extensão - Funep (promotora do evento) conta com a adesão da OAB”, enfatiza Cerri.

O advogado destaca que fazem parte do corpo docente do curso autoridades, ativistas e advogados. “O curso conta com profissionais bem renomados na área. Para o público em geral, o docente mais conhecido é o zootecnista Alexandre Rossi, apresentador do programa ‘Dr. Pet’, da Rede Record”.

Para aqueles ligados à causa animal, também são de destaque o deputado estadual Feliciano Filho (PV), o promotor de justiça Laerte Levai, a ativista Nina Rosa Jacob (fundadora de um dos principais institutos de defesa animal no Brasil) e a delegada de polícia Rosana Mortari, da Delegacia de Proteção aos Animais de Campinas (a primeira criada no Estado de São Paulo).

As inscrições são feitas diretamente no site da Funep: www.funep.org.br/eventos. A taxa é de R$ 294,00 (3 parcelas de R$ 98,00).

“Para cada inscrição efetuada, a empresa Manfrim – Special Dog doará 20 quilos de ração, que serão igualmente distribuídos entre as seguintes entidades: ONG Vira Lata Vira Vida, Grupo Patinhas de Anjo, Grupo de Apoio e Defesa dos Animais (Gada) e Associação Educativa de Proteção Animal (Aepa)”, afirma Cerri.
jornalcidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão