terça-feira, 6 de março de 2012

Divulgação - Adoção de animais: ato de amor e responsabilidade


Adoção de animais: ato de amor e responsabilidade



Adoção de animais: ato de amor e responsabilidade
Foto: SOS Vida Animal
Animais adultos ficam felizes em ganhar um lar e expressam isso de maneira clara, diz presidente da Oscip



















Considerada a mais antiga entidade dedicada aos cuidados dos animais em Londrina, que enfatiza cada vez mais a adoção e posse responsáveis de animais, a organização da sociedade civil de interesse público (Oscip) SOS Vida Animal há 23 anos realiza um trabalho sério nessa área. Mesmo depois de tanto tempo de atuação, ainda há muitos desafios e obstáculos: o presidente da entidade, Milton Pavan, espera para este ano a conquista de uma sede para a organização.
- Muitas vezes as pessoas que nos ligam ficam irritadas com a limitação do nosso trabalho, tendo dificuldades em entender que não podemos recolher todos os animais abandonados da cidade. A questão é mais complexa e exige o envolvimento de toda a sociedade - ressalta Pavan, lembrando que é preciso que as pessoas cobrem ações efetivas das autoridades.
Com pouca infraestrutura para receber animais que sofrem maus-tratos e filhotes que são colocados aleatoriamente em frente às casas dos voluntários, a SOS Vida Animal faz um esforço diário para oferecer condições dignas de sobrevivência a esses animais até que eles possam estar aptos à adoção.  Além de contar com ajuda de custo da Promotoria do Meio Ambiente, a maior parte dos recursos provem de doações (dinheiro, ração e até medicamentos).
- Quando o assunto é maus-tratos, fazemos uma série de orientações, entre elas a de que a pessoa faça um boletim de ocorrência sobre o caso, podendo até não ser identificada.
Calendário
A SOS Vida Animal está comercializando um calendário educativo para 2012, com ilustrações e informações dos animais, ao custo de R$ 15,00. Além disso, uma série de palestras e atividades lúdicas para as crianças será realizada em escolas públicas da cidade.  
- Temos que reforçar o amor que naturalmente as crianças sentem pelos animais para que elas não percam esse sentimento quando se tornarem adultas - defende Pavan.
Sobre o processo de adoção, eles realizam frequentemente aos finais de semana feiras com os animais (incluindo animais adultos, castrados e vacinados, e filhotes), próximo ao mercado Shangri-lá.
- É importante lembrar que as pessoas costumam ter receio em adotar animais adultos, mas normalmente a resposta deles à adoção é muito rápida, eles ficam felizes em ganhar um lar e expressam isso de uma maneira muito clara, adaptando-se muito bem à nova rotina - comenta Pavan, lembrando que no site www.sosvidaanimal.org.br há fotos dos animais que podem ser adotados e informações sobre o trabalho da organização, incluindo os pontos de venda do calendário.
Serviço
SOS Vida Animal
(43) 3345-0607 - 9:00h às 13:00h de  segunda a sexta-feira
 
 
Texto: Ana Paula Nascimento - Londrix Comunicação
Contatos com a redação do Planeta Sercomtel podem ser feitos pelo telefone             (43) 3323-0280      ou pelo e-mail planeta1@sercomtel.com.br
 .planetasercomtel.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão