quarta-feira, 14 de março de 2012

Esanha - Ativistas são agredidos por funcionários do circo ”Gran Royal” durante manifestação pacífica


Ativistas da ONG Igualdad Animal são agredidos por trabalhadores do circo ”Gran Royal” em Sevilla, na Espanha. As informações são do site da organização.  

 
Por Graziella Belliato (da Redação) 
Com o intuito de impedir que os ativistas da ONG antiespecista Igualdad Animal divulgassem informações acerca dos abusos cometidos contra os animais de circo, funcionários do “Gran Royal” agrediram representantes da ONG. O fato ocorreu em Sevilla, no último sábado, dia 10 de março. Os agressores já foram identificados.
Ao perceberem que os ativistas estavam conscientizando a população sobre a cruel realidade dos circos com animais, três funcionários do estabelecimento avançaram sobre eles e danificaram o material informativo que estavam utilizando no protesto. Em seguida, passaram a insultá-los e a golpeá-los. As cenas foram registradas por uma das testemunhas.
Segundo a ONG, os casos de agressão por parte do pessoal do circo contra os defensores dos animais já são numerosos e significativos. Por isso, a organização solicitou às autoridades que assegurem aos protetores o direito de se manifestar e de informar a população sem que sejam insultados, ameaçados e agredidos. A ONG também pediu ao responsável pela Área de Urbanismo e Meio Ambiente da Prefeitura de Sevilla, o sr. Maximiliano Vilchez, que condene os acontecimentos e atue para que não voltem a ocorrer. Para tanto, ele deve cancelar a permissão concedida ao circo “Gran Royal” para a realização de suas atividades na cidade e deve, também, pressionar seu partido a proibir a instalação de mais circos com animais no município.
Assista ao vídeo da reportagem:
anda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão