sábado, 31 de março de 2012

Fazendeiro é autuado após amarrar boi em veículo e o arrastar pelo pescoço


(DENUNCIEM! Você estará salvando um animal! Alber)

Policiais Militares Ambientais de Corumbá (MS) receberam denúncia de maus-tratos a um bovino, que estaria ocorrendo no assentamento 72, no lote 56, em Ladário (MS) e foi ao local, onde abordou o denunciado que estava em uma veículo Hilux.
O acusado era um fazendeiro, que comprou um boi no assentamento e estava transportando-o para a sua propriedade, localizada próxima ao local. Quando vistoriaram o animal, que já estava na carroceria do veículo, os policiais constataram vários machucados no animal, especialmente na parte frontal direita e no focinho.
Em contato com testemunhas, os policiais foram informados de que o boi havia empacado para subir na camionete e teria sido arrastado pelo veículo Hillux, com uma corda amarrada em seu pescoço, motivo pelo qual o animal teria ferimentos em todo o corpo.
Diante da infração de maus-tratos ao animal, o fazendeiro foi multado administrativamente em R$ 1 mil. O acusado foi detido e encaminhado ao Distrito de Polícia Civil de Ladário, para ser responsabilizado pelo crime ambiental de maus-tratos a animal doméstico. Se condenado poderá pegar pena de 03 meses a 01 ano e de detenção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão