quinta-feira, 29 de março de 2012

Gabão organiza conferência regional sobre fauna da África Central


As embaixadas norte-americanas no Gabão e na República Centro-Africana (RCA) vão organizar um “atelier”, de 03 a 05 de Abril de 2012, em Libreville, no Gabão, em reação à ameaça crescente da caça e do tráfico das espécies protegidas e ameaçadas, anuncia um comunicado do Departamento de Estado norte-americano transmitido hoje (quarta-feira) à PANA em Lagos.
Segundo o comunicado, a conferência será aberta pelo Presidente gabonês, Ali Bongo Ondimba, enquanto os embaixadores dos Estados Unidos na República Centro-Africana (RCA) e no Gabão, Laurence Wohlers e Eric Benjaminson, respectivamente, vão co-presidir os trabalhos.
“Este seminário é uma etapa importante na criação de abordagens regionais e locais e de plataformas de cooperação mais fortes para combater a caça e o tráfico dos animais selvagens”, indica o documento.
Participarão no “atelier” responsáveis governamentais e da proteção da natureza, bem como representantes de organizações ambientais dos Camarões, da RCA, do Gabão, do Tchad, do Congo, da República Democrática do Congo e da Guiné Equatorial.
“Reunir os participantes da região e de outros países dá a oportunidade à África Central de criar uma rede regional de proteção da fauna, juntando-se à Ásia do Sudeste, à Ásia do Sul e à América Central no quadro dum sistema mundial de combater contra este flagelo”, explica o Departamento de Estado norte-americano.
Fonte: Angola Press

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão