quarta-feira, 7 de março de 2012

Gatinho filhote que sofria maus-tratos dos próprios tutores é resgatado

australia

Foto: RSPCA/PerthNow

Um casal da cidade de Perth (Austrália) foi multado (cada um deles) em $2.500, após seu gato de ter sido encontrado em péssimas condições. O olho do animal precisou ser removido. As informações são do jornal australiano Daily Telegraph.

Geoffrey Arthur Fairhurst, 39 anos, e Debra Leanne Fairhurst, 43 anos, foram considerados culpados no julgamento que ocorreu após um inspetor da RSPCA (Sociedade Real para a Prevenção da Crueldade contra Animais) ter ido até a casa deles investigar denúncias sobre vários gatos muito magros que estariam sendo mantidos na propriedade. Chegando lá, o inspetor encontrou Bear, um gatinho de 5 semanas de idade que estava com o olho direito saliente e lesões pelo corpo.

Geoffrey alegou que não levou o animal ao veterinário pois não tinha condições de pagar por isso. Agora o gatinho encontra-se em um lar adotivo para se recuperar.

Durante a sentença, a Juíza Elizabeth Langdon disse que o cirurgião que cuidou de Bear declarou que ele deve ter sentido muita dor e que deveria ter sido levado ao veterinário antes. Se o gatinho tivesse sido previamente tratado com antibióticos, seu olho não precisaria ter sido retirado

 

fonte anda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão