sexta-feira, 30 de março de 2012

Julgamento de irmãos que atearam fogo em cadela é novamente adiado

Maryland/EUA

 

EUA

Travers and Tremayne Johnson atearam fogo na cadela de dois anos (Foto: Baltimore Animal Rescue and Care Shelter)

O novo julgamento dos irmãos gêmeos acusados de atearem fogo em uma cadela pit bull está sofrendo novos adiamentos, já que o advogado dos acusados apresentou uma petição, em vez de escolher o novo júri.

Travers and Tremayne Johnson são acusados de atearem fogo na cachorra Phoenix, em 2009. De acordo com informações da WBALTV, o caso gerou revolta por todo o estado de Maryland, e ajudou a difundir a necessidade de leis mais rígidas contra crueldade animal.

O primeiro julgamento dos gêmeos terminou com o juri não chegando a um veredito em fevereiro de 2011, após um dos jurados recusar-se a mudar sua opinião, de acordo com uma fonte não nomeada. No julgamento, o promotor baseou-se em uma câmera de segurança para identificar os acusados, além de conversas gravadas.

O novo julgamento deveria ter começado em maio, novembro e dezembro de 2011. Na segunda feira, dia 26 de março de 2012, a petição do advogado incluía um pedido para retirar as imagens da câmera de segurança e as roupas dos acusados do processso. Os promotores defendem que as peças de roupas contêm um líquido questionável.

Apesar das demoras, os ativistas não desanimaram.

“A mídia está cobrindo o caso, e as pessoas estão acompanhando tudo de perto. Três anos se passaram, algumas pessoas esqueceram o assunto, mas há um grande número de pessoas que está seguindo o assunto”, disse Ann Gerhart, diretora de educação da Fundação Snyder para Animais.

A seleção do juri começa dia 28 de março de 2012, sem mais nenhum adiamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão