sábado, 31 de março de 2012

Melhorias para a vida dos eqüídeos de trabalho na Colômbia


Cavalo de trabalho saindo de clínica gratuita, gerenciada por afilidada da WSPA na Colômbia



Nas favelas da capital da Colômbia, cerca de 7.000 cavalos transportam produtos, alimentos e lixo. Cerca de 18.000 pessoas na cidade dependem dos eqüídeos de trabalho para seu sustento.
Os cavalos geralmente trabalham excessivamente, sobrecarregados e maltratados. Não recebem alimentação adequada, água limpa ou os cuidados veterinários necessários, o que faz com que tenham péssima qualidade de vida e vivam pouco.
A WSPA está trabalhando com a afiliada Fundación El Refugio Animal, San Martin University e a polícia de Bogotá para melhorar as vidas dos cavalos e de seus donos.

Desenvolvendo habilidades e conhecimentos de bem-estar animal

A WSPA acredita que a solução para o problema dos cavalos maltratados é trabalhar junto com seus donos e ensiná-los a cuidar de seus animais.
Essa crença norteia o trabalho da WSPA com suas parceiras em Bogotá:
• Os Trabalhadores de Saúde dos Animais da Comunidade (Community Animal Health Workers), treinados pela WSPA, conversam com os donos dos cavalos sobre nutrição e cuidados básicos, além de ensinar-lhes métodos para tratamento de doenças comuns.
• Uma equipe de ferreiros mostra como cuidar das patas e dos cascos e ensina os donos a ferrar seus animais.
• Estudantes de veterinária e a equipe El Refugio recebem treinamento específico para cavalos.
• Nós incentivamos a Autoridade de Trânsito de Bogotá a reconhecer as leis que protegem os eqüídeos de trabalho e damos aconselhamento sobre como melhorar o bem-estar dos animais em cooperação com seus donos.

Reabilitação

Concomitantemente ao trabalho preventivo e educacional, a WSPA também reconhece a necessidade de tratar doenças existentes e ferimentos.
Duas clínicas de eqüídeos foram abertas em Bogotá para tratar cavalos doentes e feridos. Uma nova unidade móvel educa comunidades através de campanhas, além de servir como ambulância para os cavalos.
A vida dos cavalos na Colômbia está melhorando. Seu apoio ajudará a WSPA a fazer mais trabalhos desse tipo, fundamentais para diminuir o sofrimento de animais em todo o mundo.
wspabrasil
Page tools:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão