terça-feira, 13 de março de 2012

O perfume que usas, sai sangue

De que adianta chorar pelos animais? Eles precisam de você e não de seu choro, acredite!

 

-Almíscar ou Musk, o perfume que maltrata...

DE Fátima Borges

Para quem gosta de perfumes exóticos mas tem sensibilidade, aqui vai um pedido de boicote aos perfumes e produtos adquiridos de forma cruel das glândulas dos animais.

     É revoltante saber que o homem dotado de inteligência e, segundo muitos, de sensibilidade, não tenha a mínima compaixão quando se trata de obter lucro material.

    Mais uma vez, deparo-me com o total desrespeito a natureza para satisfazer a vaidade humana. Ter vaidade é muito natural, mas precisamos ter cuidado para que ela não seja usada de forma vergonhosa e imoral, pois tenho certeza de que muita gente não faz idéia da origem  do que lhe é oferecido, pois se assim o fosse, certamente estaríamos mais tranqüilos em relação ao futuro do planeta!

*ALMISCAREIRO

     Na China, sabe-se dos horrores cometidos contra os ursos para a obtenção de sua bílis para a produção de um medicamento “fictício” como também do maltrato aos  almiscareiros, mas  infelizmente, em todos os países deste planeta, a crueldade, principalmente no que tange a exploração de matéria prima animal não é diferente.

    O Gato bravo da Etiópia fornece um produto perfumado quando chicoteado ao redor de seus órgãos genitais, por isso, são caçados e mantidos em fétidas gaiolas por anos.

     O Almiscareiro, mamífero da família dos cervídeos, originários da Ásia e da África, são também caçados e mantidos numa minúscula gaiola por mais de 15 anos e, somente manuseados, de forma cruel, para a obtenção do odor agradável que exala de seus órgãos genitais, o Almíscar, que é matéria prima inclusive para outros produtos.

     Os castores da Rússia e do Canadá, também foram presenteados pela natureza com um odor muito agradável, o que lhes rende também muito sofrimento.

     Existem  quatro essências que provém de mamíferos e que devem ser observadas na composição dos perfumes, evitando-se assim, estar conivente com a degradação humana em nome da ganância e vaidade que são: O almíscar, o castóreo, o âmbar cinzento e o gato-de-algália ou gato bravo.

     Não é justo, nem inteligente espalhar pelo corpo substâncias conseguidas através do sofrimento e morte dos  animais,  é desumano, é bestial! 

“...na inocente cabeça do animal não é possível colocar o peso de um fio de cabelo das maldades e erros pelos quais cada um terá de responder”.

Gautma Budha

Fontes:

HTTP://WWW.GUIAVEGANO.COM/SUBSTANCIAS/ALIMENTOS.HTM

WWW.GEOCITIES.COM/RAINFOREST/ANDES/1185/ALMISC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão