quarta-feira, 21 de março de 2012

Ongs chilenas criticam plano de manejo do lobo-marinho comum

Organizações não governamentais de defesa do meio ambiente do Chile entregaram uma carta ao presidente Sebastián Piñera na qual exigem que não seja implementado o “Plano de Manejo do Lobo-Marinho Comum”, que contempla o tráfico, captura e matança destas espécies da costa do país.

A missiva foi assinada por cem mil cidadãos chilenos e de diferentes países do mundo que expressaram sua preocupação pelo fato do Chile passar a fazer parte do questionado sistema internacional de tráfico de fauna silvestre e debilitar as normas de proteção dos mamíferos marinhos, consolidadas em 2008 com a criação do santuário de baleias em águas chilenas.

A carta afirma que Piñera “assinalou publicamente ser um presidente com sensibilidade ambiental e que respeita a natureza, além de conceder um lugar primordial à proteção da vida em suas ações como homem de Estado”.

As organizações solicitaram ao mandatário que o país “estabeleça uma moratória indefinida às atividades de captura, matança e tráfico de lobos-marinhos comuns”.

Fonte: Ansa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão