quinta-feira, 8 de março de 2012

Operação Vento Divino é mais! Os baleeiros japoneses estão indo para casa!


A Casa Chefe Baleeiros!





O Bob Barker fazendo o seu caminho através do Santuário de Baleias do Oceano Antártico.  Foto: Carolina A. CastroO Bob Barker fazendo o seu caminho através do Santuário de Baleias do Oceano Antártico. Foto: Carolina A. Castro
a frota baleeira japonesa Deixa o Santuário de Baleias do Oceano Antártico











Operação Vento Divino é mais! Os baleeiros japoneses estão indo para casa!
A frota baleeira japonesa deixou o Santuário de Baleias do Oceano Antártico e eles estão indo para casa. "Uma vez que o capitão Peter Hammerstedt e sua equipe sobre o Bob Barkerfechada em o Nisshin Maru em 5 de março, a temporada de caça às baleias foi efetivamente mais para a temporada ", disse o Capitão Paul Watson sobre o Pastor principal Sea Steve Irwinvoltou recentemente e agora atracado no Williamstown, Victoria, Austrália.
Desde 01 de março, o Bob Barker seguiu o Nisshin Maru enquanto se dirigiam constantemente noroeste. Os vasos arpão japoneses pararam rejeito o Bob Barker . A frota deixou as águas do Santuário de Baleias do Oceano Antártico, de acordo com o capitão Peter Hammarstedt. A embarcação de segurança japonesa governo, Shonan Maru # 2, foi avistado por navios de pesca em 30 graus Sul, que é leste, de Brisbane, na Austrália, indicando que a embarcação está bem no seu caminho de volta para o Japão.
A baleia Minke nada livremente, como deveria, no Santuário de Baleias do Oceano Antártico.  Foto: Perigo BillyA baleia Minke nada livremente, como deveria, no Santuário de Baleias do Oceano Antártico. Foto: Perigo Billy









Foi uma campanha longa e difícil e, embora prejudicado pela perda temporária do navio escoteiro da Brigitte Bardot , o Steve Irwin e do Bob Barker foi capaz de perseguir a frota baleeira japonesa para mais de 17.000 milhas, dando-lhes pouco tempo para matar baleias. Além disso, dois dos três navios arpão passou mais tempo rejeito os dois navios da Sea Shepherd que matar baleias.
"Os números matar não será liberado pelo Japão até abril, mas na minha opinião eles não vão receber mais de 50% para certo e minha previsão é que não será superior a 30%. Não tão bom como na temporada passada, mas muito melhor do que todos os anos anteriores. ", Disse o Capitão Paul Watson. "Foi uma campanha bem sucedida. Há centenas de baleias nadando livre no Santuário de Baleias do Oceano Antártico que agora seria morto se não tivesse sido lá em baixo nos últimos três meses. Isso nos deixa muito felizes ".
Bob Barker voltará a Hobart, Tasmânia, a Brigitte Bardot está concluindo reparos em Fremantle, e do Steve Irwin está agora ancorado em Williamstown.
Em dezembro de 2012, se os retornos baleeiros japoneses da frota para o Santuário de Baleias do Oceano Antártico da Sea Shepherd Conservation Society vai lançar a Operação Cetáceos Justiça com quatro navios, dois helicópteros, quatro UAV (drones) e 120 voluntários.
"Se os baleeiros japoneses retornar, a Sea Shepherd vai voltar. Estamos comprometidos com a defesa do Santuário Antártico das Baleias. ", Disse o Capitão Paul Watson. "Não importa quanto tempo leva, não importa o quão arriscado ou caro. A palavra "santuário" realmente significa algo para nós e isso é algo vale a pena lutar. "
As águas geladas da Antártica começam a congelar como o Bob Barker vai para casa.  Foto: Carolina A. CastroAs águas geladas da Antártica começam a congelar como o Bob Barker vai para casa. Foto: Carolina A. Castro
http://www.seashepherd.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão