sábado, 24 de março de 2012

PAN apresenta proposta na vigila realizada no Cais




O PAN está a preparar várias iniciativas parlamentares de defesa dos animais. As propostas, que em breve vão dar entrada na Assembleia Legislativa, têm vários aspectos, mas todos relacionados com o bem-estar animal.
Rui Almeida, ontem, durante uma iniciativa do partido no cais da cidade do Funchal, disse que uma das propostas é no sentido da implementação de um programa de esterilização de animais.
O PAN pretende também que a Madeira concretize uma recente resolução da Assembleia da República, que reconhece a figura do ‘animal comunitário’.
Tratam-se dos animais errantes, que ficam em determinadas zonas e que são cuidados pela comunidade local. Esses animais devem ser recolhidos, esterilizados e devolvidos à zona onde são cuidados. A ideia é evitar que fiquem na rua a se reproduzir.
O PAN pretende ainda implementar uma iniciativa que diz ter tido bom resultados noutras paragens. A ideia é proibir que sejam vendidos em espaços comerciais cães e gatos.
Rui Almeida defende que não faz sentido criar animais para venda, quando existe tanto animal a ser abatido.
Aliás, a iniciativa de ontem no cais, foi exactamente sobre o abate de animais que acontece na região. São milhares todos os anos.
noticias.pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão