sexta-feira, 30 de março de 2012

PL contra os maus tratos cometidos aos animais foi aprovado pelos deputados na ALE


Um alívio. É isso que a presidente do Núcleo de Educação Ambiental Francisco de Assis (NEAFA), Cristiane Leite e demais protetores dos animais sentiram após o Projeto de Lei nº 219/2011, ter sido apreciado e aprovado em primeira discussão na sessão ordinária da Assembleia Legislativa (ALE) ocorrida nesta quinta-feira (29).
projeto é de autoria do deputado Ronaldo Medeiros (PT) e trata acerca da defesa e proteção dos animais, como versa também sobre a regulamentação e controle de natalidade de cães e gatos no Estado de Alagoas.
O deputado considera o PL de grande importância para a população alagoana e para os animais. “Alagoas será um dos estados à frente para que os animais não sejam maltratados, mas para isso é necessário que sejam realizadas campanhas de educação ambiental a fim de reeducar algumas pessoas que ainda insistem em maltratar animais”, ressaltou.
Segundo Cristiane Leite, a aprovação deste projeto é um marco para Alagoas em prol da causa dos animais. “Estamos muito felizes por esta conquista e esperamos que a crueldade cometida diariamente contra os animais acabe em nosso estado”.
O NEAFA agradece o apoio de cada deputado estadual que contribuiu para apreciação e votação desse projeto e espera contar mais uma vez cooperação de todos na próxima terça-feira (03), momento em que ocorrerá a 2ª votação do PL.
Cristiane Leite convida todos os protetores dos animais e aqueles que simpatizam com a causa para se fazerem presentes na sessão da ALE na próxima terça-feira, às 15h.
Fonte: Assessoria
alagoas24horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão