sexta-feira, 30 de março de 2012


"Reino da Paz" - Peaceable Kingdom: The Journey Home

Peaceable Kingdom: The Journey Home

Uma história fascinante de transformação e cura, Peaceable kingdom: The Journey Home explora o despertar da consciência de várias pessoas que cresceram no meio agrícola tradicional e que agora começam a questionar as premissas básicas do seu modo de vida.
As memórias vão sendo apresentadas através da música e de histórias de tirar o fôlego O filme oferece uma visão sobre a ligação dos agricultores aos animais que estão ao seu cuidado, tornando clara a teia social / económica e psicológica que levam ao seu dilema actual.
A apresentação das histórias dos agricultores vão sendo intercaladas com a história de uma polícia recém-formada que começa a questionar-se sobre a lei que é suposto defender.
Com entrevistas impressionantes este documentário quebra as noções estereotipadas dos agricultores e dos animais.

Harold Brown
Harold cresceu numa quinta de criação de animais no Michigan. Harold rapidamente percebeu que os animais da quinta não eram muito diferentes do seu cão ou gato, assim como muitas crianças de outras fazendas se foram apercebendo e a única coisa que podiam fazer era colocar os sentimentos de lado. Como Harold explica “os agricultores fracos não sobrevivem, a última coisa que queremos ser é ser fraco”.
Masis tarde um encontro com um boi resgatado num santuário abre a porta para o passado de Harold e lança-o para uma mudança de vida para reintegrar as partes que foram perdidas enquanto criança.
Questionando os pressupostos do seu passado Harold inicia contacto com outros antigos agricultores que procuraram um novo caminho.
Segundo Harold “Para seguir esta visão é realmente um sonho, é uma jornada para casa”.
Para visitar o Harold


Howard Lyman and Willow Jeane Lyman
Howard Lyman é um rancheiro da quarta geração de Montana que transformou o rancho da sua família num império da agro-pecuária.
Quando Willow Jeanne se casou com Howard ficou aterrorizada com a crueldade de alguns dos procedimentos que ela tinha que fazer aos animais, mas como a própria afirma “O mais engraçado é que ao fim de algum tempo, o trabalho é aceite e temos que nos ajustar a ele.”
Só após uma doença que ameaça Howard de morte é que ele percebe que o caminho que está a levar está a destruir tudo com que ele sempre se preocupou e amou.
Howard procura a redenção e regressa às suas origens humildes, procurando encontrar fazer as pazes consigo e com quem ele prejudicou.
Para visitar o Howard

Jim Vandersluis and Cheri Ezell-Vandersluis
Quando Cheri Ezell conheceu um produtor de lacticínios da Nova Inglaterra,Jim Vandersluis, ele estava ordenhando as vacas, e ela era um para o produtor um passatempo, mas o sonho era abrir o seu próprio negócio de leite de cabra. Quando casaram o sonho tornou-se realidade e eles começaram a ordenhar as cabras na quinta Maple Dairy Farm.
A sua visão idílica rapidamente se chocaria com a realidade económica da agro-pecuária: para a produção de leite são criados todos os anos mais descendentes do que os necessários para manter o rebanho. Enquanto Cheri tenta vender os seus bebes caprinos, rapidamente se apercebe que há muitos bebes e pouca procura, enquanto Jim sabe o que deve ser feito para pagar as contas e continuar a produção, ele luta com sentimentos de culpa e arrependimento.
À medida que o conflito interno aumenta Cheri e Jim têm de decidir se continuam com a tradição agrícola e continuam a lutar contra as suas emoções. À medida que o conflito aumenta a comunidade agrícola e os seus amigos começam a afastar-se do casal, até que um telefonema improvável mostra ao Jim e à Cheri que eles não estão sozinhos.
Para visitar o Jim e a Cheri

Cayce Mell and Jason Tracy
A Mell e o Jason Tracy estavam a planear um santuário de animais de pequeno porte no oeste da Pensilvânia, quando questionados por oficiais da lei para os ajudar com a investigação de crueldade, eles não tinham ideia de como suas vidas estavam prestes a mudar. Após a descoberta de centenas de ovelhas, cabras, gansos e outros animais famintos em crise, o seu refúgio para animais pequenos foi transformada durante a noite no refúgio para uma operação de resgate maciço. Não muito tempo depois, eles coordenaram o resgate de mais de 6.000 galinhas presas nas ruínas de uma exploração de ovos que tinha sido destruída por um tornado.
Apesar destes sucessos Jason e Cayce muitas vezes se vêem impotentes no seu trabalho de resgate. Para tentar combater esta falha Cayce inscreve-se na academia de polícia e aí descobre que o seu poder enquanto agente da lei de pouco serve para a ajudar a resolver os problemas. Segundo Cayce “eu pensei que um crachá me ia ajudar, mas é muito difícil ajudar os animais quando as pessoas os vêm como mercadoria”
Para visitar Cayce Mell and Jason Tracy

Os animais


Devlin foi encontrado ainda cordeiro na cave de um coleccionador compulsivo de animais.
Sendo educado e bem tratado pelas pessoas que o salvaram Devlin agora interage facilmente com todos os animais humanos que conhece.

Tesla foi resgatado num parque quando estava a fugir de um grupo de rapazes que o queriam apanhar para afogar.
Ainda hoje Tesla fica nervoso e procura ajuda se alguém o tenta agarrar contra a sua vontade. Ainda assim ele entende que nem todos os animais humanos são sádicos e afeiçoou-se a quem o salvou.

Cristal é uma vaca que foi criada para dar leite. Cristal estava a caminho de um leilão porque estava fraca e doente. Felizmente o destino entreviu e Cristal encontrou um santuário que a acolheu e no qual pode aguardar o nascimento do seu filhote.


Peaceable Kingdom: The Journey Home
A Tribe of Heart Documentary
EUA, 78 minutos
Director: Jenny Stein
Produtor: James LaVeck
Produtores Associados: Eric Huang, Kevin Smith
Musica: Kevin Bartlett, Joy Askew

"Algumas verdades são difíceis de ouvir porque, se você realmente as ouvir, e entender que elas são realmente verdade, então você tem que mudar. E mudar pode ser muito inconveniente." Produzido pela Tribe of Heart, este documentário mostra a luta ética que travam cinco fazendeiros. De um lado, as forças da economia e da tradição familiar ditam que os animais devem ser tratados como produtos, seus propósitos cumpridos quando chegam ao matadouro. Do outro, sua consciência pede que respeitem os animais, que se importem com eles como seres individuais que têm uma forte vontade de viver. Com entrevistas e cenas de animais resgatados, Peaceable Kingdom: A Journey Home só deixa uma simples mensagem: "Abra seus olhos. Acredite no seu coração. Faça a jornada."
http://videosdda.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão