terça-feira, 13 de março de 2012

Sancionada lei que realiza feira dedicada a adoção de animais de companhia


Foi sancionado pelo prefeito de Teresina Elmano Férrer, o Projeto de Lei de autoria da vereadora Teresa Britto (PV) que institui a Feira Municipal de Animais de Companhia na cidade. O texto do projeto define que seja realizada semanalmente uma ferira dedicada a promover o encontro entre pessoas interessadas em adotar cães e gatos com os que pretendem doar um animal.
A Feira também se destina a prestação de serviços para os animais como vacina e castração, além da realização de ações educativas sobre posse responsável de animais e a coleta de dados para fazer o controle populacional de cães e gatos da cidade de Teresina.
A parlamentar que idealizou o projeto afirma que a implantação deste vai ser de extrema importância para a sociedade, visto que trará benefícios tanto para as pessoas como aos próprios animais. “Essas feiras serão vias através das quais os cidadãos interessados na adoção de animais terão um ambiente seguro para pratica de adoção e os bichinhos um lugar onde encontrarão o amor de um dono”, assegurou Teresa Britto.
Uma das preocupações da vereadora ao idealizar o projeto era o grande número de animais abandonados que vagão pelas ruas da cidade muitas vezes com sérios problemas de saúde. Em determinados casos o principal motivo de abandono é a falta de preparo de alguns donos para enfrentar as dificuldades da criação como espaço reduzido para o desenvolvimento do animal, o surgimento de doenças e comportamento inadequado.
A realização e coordenação das feiras será auxiliada Associação Piauiense de Proteção e Amor aos Animais (APIPA).
180graus.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão