quarta-feira, 14 de março de 2012

Três homens são presos após publicação de vídeo investigativo que flagrou porcos sendo torturados em granja

Vê vídeo abaixo, lateral esquerda

granja_el_escobar_murcia

granja2

granja3

granja4

granja 1

 

A ONG antiespecista Igualdad Animal publicou mais um vídeo de investigação que mostra o sofrimento ao qual são submetidos os animais explorados pela indústria da carne.

As cenas foram gravadas na granja de porcos “El Escobar”, localizada em Murcia, na Espanha. No vídeo são mostradas cenas de brutalidade, onde alguns funcionários golpeiam os animais com barras de ferro, cravam espadas em seus corpos e cometem, ainda, outras atrocidades.

O anestesista do Hospital Veterinário da Universidade Complutense de Madri comentou sobre os fatos: “É o mais horrível que vi em toda minha carreira a respeito do trato com os animais. O sofrimento a que [eles] são submetidos é comparável ao que nós sofreríamos nessa situação. Os animais padeceram de um sofrimento extremo e de uma brutalidade incomparável”.

O reconhecido veterinário e especialista em bioética do Centro de Oxford para a Ética Animal do Reino Unido, Andrew Knight, também fez declarações sobre as imagens mostradas pela ONG: “O tratamento com os porcos é o abuso mais brutal [com os animais] de granja que já vi em minha vida. Os trabalhadores nitidamente se divertem com alguns de seus comportamentos. O trato para com os porcos é cruel e é, de fato, sádico.”

Veja mais fotos aqui.

Apenas 48 horas após a publicação do vídeo pela ONG, foram presos três homens. A prisão foi confirmada por um porta-voz do Governo que informou que depois de tomar conhecimento do vídeo, a Guarda Civil foi à granja e solicitou informações sobre os homens que apareciam na gravação. Cinco dias após a prisão dos operários, o encarregado das instalações foi também detido. Pelo crime poderão ficar presos por, no máximo, um ano. ( é pouco).

anda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão