domingo, 18 de março de 2012

Tristeza sem fim . Cavalo que estava abandonado em Araucária é sacrificado


(Foto: Anderson Tozato)
Um cavalo que estava há duas semanas abandonado em um terreno em frente a uma residência no Jardim São Francisco, em Araucária, Região Metropolitana de Curitiba (RMC), foi sacrificado na noite de sexta-feira (16). De acordo com informações de moradores, o animal foi levado ao local depois que foi retirado de uma valeta pelo Corpo de Bombeiros.
Durante o período em que estava ali, o cavalo, que também estava cego e apresentava sintomas de fraqueza, aguentou períodos de chuva e de muito sol. Veterinários da Secretaria Municipal de Agricultura de Araucária foram por diversas vezes tratar o animal.
Por duas semanas, o vigilante Joaquim Marques Filho, de 44 anos, que mora em frente do local onde o cavalo estava, alimentou e buscou soluções para salvar o animal. “Nós tratamos e cuidamos dele. Demos comida e água. Mas ele estava muito debilitado e parecia estar paralisado”, contou.
O vigilante comentou ainda que uma medida não foi tomada antes, pois informações davam conta de que o cavalo tinha tutor. “Ninguém sabia quem era o responsável. Um homem que mora aqui perto e que cuida de outros cavalos quase foi preso. Acharam que o animal era dele, mas ele trata bem dos cavalos”, informou Marques Filho.
Depois de duas semanas, os veterinários da Secretaria de Agricultura do município sacrificaram o animal por volta das 20h de sexta-feira e, logo em seguida, enterrado no terreno em que estava.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão