sábado, 10 de março de 2012

Tutora muda e deixa cão preso em portão sem água e sem comida por três dias


Tutora muda e deixa cão preso em portão sem água e sem comida por três dias

09 de março de 2012 às 19:40

Nesta quinta a faxineira apareceu na casa e levou o animal até a praça e deu água e ração (Foto: Carlos Sousa Ramos/AAN)

Uma faxineira mudou da casa onde morava na Rua Funilense, na Vila Nova, em Campinas, e deixou seu cachorro para trás preso no portão para o lado da rua por três dias.

A denúncia partiu da vizinhança que ficou inconformada com o animal abandonado debaixo de sol, sem comida e água. O comerciante Marcelo Perez, de 40 anos, viu o cachorro sozinho e quando a faxineira decidiu aparecer.

‘Hoje (08) a tutora veio ali, porque trabalha aqui perto, viu que ninguém levou ele e o colocou na praça, preso ao tronco da árvore, com água e comida, mas disse que não vai levá-lo porque não tem para onde levá-lo’, diz ele que chegou a dar o que comer e beber enquanto ninguém aparecia.

Em depoimento à Polícia Militar que foi acionada até o local, ela deu sua versão no intervalo do trabalho, que é perto da praça. ‘Deixei com uma amiga, porque não podia levar para onde fui, mas lá ele não conseguia comer. Daí conversei com o dono do terreno de trazê-lo de volta, mas cheguei e o portão estava trancado. Aí levei para uma outra amiga aqui perto, mas não sei como ele parou aqui de novo’, diz ela que apenas se identificou como Rosane.

Como a PM fez plantão até ela terminar o serviço, pegou todos os seus dados e a fez assinar um termo de responsabilidade, Rosane acabou levando o cachorro ‘para a casa de uma amiga’.

Fonte: RAC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão