sexta-feira, 2 de março de 2012

Universidade norte-americana ganha lanchonete vegana

aplauso3

 

 

Apesar do tradicional consumo de grandes quantidades de carne neste estado, a lanchonete da Universidade do Norte do Texas, nos EUA, se tornou a primeira exclusivamente vegana. As informações são do site Igualdad Animal.

A Universidade do Norte do Texas abriu recentemente uma lanchonete vegana em seu campus, conquistando a admiração de ativistas pelos direitos animais e, é claro, dos estudantes veganos. Ainda que universidades espalhadas pelo país venham oferecendo opções veganas há alguns anos, o estabelecimento do Norte do Texas parece ser o primeiro exclusivamente vegano.

No cardápio da lanchonete não há produtos de origem animal, como carne, leite e ovos. Em seu lugar, há opções livres de exploração animal, como sopas, paninis e sushi – tudo vegetariano, claro. A administração da lanchonete diz que alguns dos estudantes que comem ali não são veganos, apenas buscam comer de forma mais saudável. Em uma pesquisa realizada por um dos fornecedores alimentícios da instituição em 2004, mostrou que um em cada quatro estudantes entrevistados queria a opção de menu vegano no campus.

Segundo Diekman, diretor de nutrição da Universidade de Washington em St. Louis “A refeição vegetariana e a vegana podem ser muito nutritivas se as pessoas estão educadas para fazer as escolhas certas e suprir suas necessidades nutricionais”

leia mais: http://www.nutriveg.com.br/dieta-absolvida-conselho-regional-de-nutricionistas-publica-parecer-sobre-dietas-vegetarianas.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão